24/07/2011 | 22:13 | AlagoasWeb | JC Nicácio

AlagoasWeb

Já estão presos mandante e assassino de empresário ‘Pipoca’ de Luziápolis, em Campo Alegre

Suspeitos confessaram o crime ao delegado José Lindenbg

Já se encontram detidos na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos os autores do crime que vitimou o empresário Cícero Luiz dos Santos, o ‘Pipoca’, morto na manhã deste domingo, 24, no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre.

A prisão dos acusados aconteceu poucas horas após o crime, quando os suspeitos, após escapar de uma perseguição policial, chegaram a uma fazenda nas imediações da Usina Roçadinho, zona rural de São Miguel dos Campos.

Jarbas Valdevino da Silva, autor intelectual do crime e Flavio José de Oliveira, autor dos disparos, foram presos após os vigilantes da fazenda, desconfiar da dupla, “eles estavam sujos e nervosos, aparentavam estar fugindo de alguém”, comentou um dos vigilantes, que imediatamente acionou o grupamento policial da usina.

Uma guarnição PM, sob o comando do cabo Roberto, em um veículo descaracterizado foi ao local e, após ouvir os suspeitos, que não souberam informar o motivo de estarem ali, foram detidos e conduzidos à Regional São Miguel.

Na delegacia a dupla foi ouvida pelo delegado Dr. José Lindenbg, titular da Delegacia de Junqueiro, plantonista na Regional neste domingo, “após levantamentos constatamos que o celular e a agenda encontrada no veículo, abandonado durante a perseguição policial, pertencem a um dos acusados”, esclareceu o delegado, que disse ainda que documentos de um dos acusados também foram encontrados no interior do carro.

Após as confirmações a dupla confessou o crime e contou o motivo.

“O Jarbas disse que a vítima (Pipoca) estaria o acusando de estar envolvido com roubo de carros”, esclareceu o delegado, que informou ainda que Jarbas teria confessado ser amigo de Pipoca, mas depois dessas acusações a amizade teria sido abalada.

A intenção de matar o empresário teria se agravado após o mesmo ter comentado que o autor dos disparos, Flavio José, também estaria envolvido com o roubo de veículos, “a informação é que o Cícero teria dito que o Flavio estaria vendendo peças dos carros roubados”, completou o delegado.

O delegado explicou ainda que não ficou claro nos depoimentos se realmente Cícero teve algum problema com o autor dos disparos, ou se ele (Flavio), que é da cidade de Palmares (PE), onde mantém um negocio de autopeças, teria vindo a Alagoas apenas para matar o empresário a mando de Jarbas.

A dupla confessou ainda que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, teria sido descartada durante a perseguição policial.

“Estamos aguardando a chegada de um irmão da vítima que tem conhecimento da amizade do Jarbas com o Cícero e poderá ajudar a esclarecer melhor as informações”, concluiu Lindenbg.

Jarbas e Flavio foram autuados por homicídio duplamente qualificado.

O delegado informou que os acusados ficarão detidos na Regional São Miguel e amanhã, segunda-feira, 25, o delegado Regional determinará para onde a dupla será transferida, já que a Regional continua em reforma.

Notícia relacionada:
Empresário é executado a tiros no Distrito de Luziápolis em Campo Alegre

Mais Imagens


Leia mais sobre Polícia


Homem é preso após se passar por policial civil com ident...

RP prende duas pessoas traficando drogas em praça de even...

Polícia Civil prende homem que engravidou enteada de 12 a...

Pelopes e Força Tarefa prende homem com espingarda calibr...

Guarda Civil encontra corpo crivado de balas na zona rura...

Guarda Civil prende homem que ameaçou funcionário público...

Homem mata namorada com furadeira por causa do WhatsApp

1ª Cia Independente leva pouco mais de uma hora para apre...

Jovem de 22 anos é morto a tiros durante a madrugada em S...

Bando rouba ambulância e leva médico para fazer cirurgia ...

Publicidade