Polícia

24/07/2011 | 22:13 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Já estão presos mandante e assassino de empresário ‘Pipoca’ de Luziápolis, em Campo Alegre

Suspeitos confessaram o crime ao delegado José Lindenbg

AlagoasWeb

Pipoca foi morto no início da manhã deste domingo


Já se encontram detidos na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos os autores do crime que vitimou o empresário Cícero Luiz dos Santos, o ‘Pipoca’, morto na manhã deste domingo, 24, no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre.

A prisão dos acusados aconteceu poucas horas após o crime, quando os suspeitos, após escapar de uma perseguição policial, chegaram a uma fazenda nas imediações da Usina Roçadinho, zona rural de São Miguel dos Campos.

Jarbas Valdevino da Silva, autor intelectual do crime e Flavio José de Oliveira, autor dos disparos, foram presos após os vigilantes da fazenda, desconfiar da dupla, “eles estavam sujos e nervosos, aparentavam estar fugindo de alguém”, comentou um dos vigilantes, que imediatamente acionou o grupamento policial da usina.

Uma guarnição PM, sob o comando do cabo Roberto, em um veículo descaracterizado foi ao local e, após ouvir os suspeitos, que não souberam informar o motivo de estarem ali, foram detidos e conduzidos à Regional São Miguel.

Na delegacia a dupla foi ouvida pelo delegado Dr. José Lindenbg, titular da Delegacia de Junqueiro, plantonista na Regional neste domingo, “após levantamentos constatamos que o celular e a agenda encontrada no veículo, abandonado durante a perseguição policial, pertencem a um dos acusados”, esclareceu o delegado, que disse ainda que documentos de um dos acusados também foram encontrados no interior do carro.

Após as confirmações a dupla confessou o crime e contou o motivo.

“O Jarbas disse que a vítima (Pipoca) estaria o acusando de estar envolvido com roubo de carros”, esclareceu o delegado, que informou ainda que Jarbas teria confessado ser amigo de Pipoca, mas depois dessas acusações a amizade teria sido abalada.

A intenção de matar o empresário teria se agravado após o mesmo ter comentado que o autor dos disparos, Flavio José, também estaria envolvido com o roubo de veículos, “a informação é que o Cícero teria dito que o Flavio estaria vendendo peças dos carros roubados”, completou o delegado.

O delegado explicou ainda que não ficou claro nos depoimentos se realmente Cícero teve algum problema com o autor dos disparos, ou se ele (Flavio), que é da cidade de Palmares (PE), onde mantém um negocio de autopeças, teria vindo a Alagoas apenas para matar o empresário a mando de Jarbas.

A dupla confessou ainda que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, teria sido descartada durante a perseguição policial.

“Estamos aguardando a chegada de um irmão da vítima que tem conhecimento da amizade do Jarbas com o Cícero e poderá ajudar a esclarecer melhor as informações”, concluiu Lindenbg.

Jarbas e Flavio foram autuados por homicídio duplamente qualificado.

O delegado informou que os acusados ficarão detidos na Regional São Miguel e amanhã, segunda-feira, 25, o delegado Regional determinará para onde a dupla será transferida, já que a Regional continua em reforma.

Notícia relacionada:
Empresário é executado a tiros no Distrito de Luziápolis em Campo Alegre

Publicidade
Stúdio I - Publicidade

Siga-nos

Publicidade

27

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • celio otavio dos santos | 23/08/2011 | 13:41
    eu sou de luziapolis, mas não dá pra morar nesta cidade por motivos das violências, das drogas e de tudo que tem de ruim neste lâmaçau.eu me- desculpo pelas pessoas boas que resideneste povoado que é minha terra. hoje moro em mato grosso, aqui sim, podemos criar nossos filhos longe das drogas, das prostituições, e das violencias que aí existe. mando lembranças para todos os meus amigos
  • luziapolensces | 02/08/2011 | 12:30
    estamos indignados com estas coisas terrivéis que andam acontecendo em nosso município.pois esse não oprimeiro caso nem vaiser o ultimo pq luziápolis estáabandonadoe os nossos politicos por onde andam?isso e um misterio.
  • SINCERIDADE | 30/07/2011 | 20:50
    QUERO QUE TODOS QUE FIZERAM ISSO COM O PIPOCA SOFRAM BEM MUITO ANTES DE MORRER. ELE ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA, TODOS QUE O CONHECIAM AMAVAM MUITO. ELES FORAM MUITO COVARDE INTERROPERAM A VIDA DO PIPOCA, TENHO CERTEZA QUE A IRA DE DEUS ESTÁ SOBRE ELES E IRÃO PAGAR MUITO CARO NO INFERNO.SENHOR DEUS FAÇA JUSTIÇA.
  • ALGUEM MUITO REVOLTADA | 30/07/2011 | 20:39
    VIMOS O AGIR DE DEUS DE UMA FORMA SUPREENDENTE, POIS O SENHOR JAMAIS IRIA DEIXAR A MORTE DE UM HOMEM TRABALHADOR, SINCERO QUE NÃO QUIS PARTICIPAR DAS INJUSTIÇAS MORRER ASSIM, TÃO COVARDEMENTE,DEUS FEZ COM QUE ELES FICASSEM EMBARAÇADOS. OBRIGADO SENHOR!
  • carlos fernando | 30/07/2011 | 09:28
    conhecia o pipoca desde a minha adolecencia, ele senpre foi um cara que trabalhou onestamente esses assasinos, tem que apodrecer na cadeia por ter tirado a vida de um homem de bem.
  • indignado | 29/07/2011 | 18:53
    ?erdade ,hoje n?emos que: ver ouvir e ficarmos calados ,pois quando falamos o que pensamos pagamos pagamos um pra?muito alto.que dor terriv?esta fam?a esta sentido,s?us para hles d?or?.
  • Taninha Mark | 29/07/2011 | 07:14
    Que a Justiça seja feita, Ninguém tem o direito de tirar a vida só Deus!!!!
  • LUZIÁPOLIS PROTESTA | 28/07/2011 | 00:56
    ...É BEM VERDADE QUE OS BONS MORREM JOVENS, PORÉM A FORMA BRUTAL COMO TIRARAM A VIDA DO MEU AMIGO PIPOCA FOI COVARDE, MOSTRA A FACE REAL DO CRIME EM ALAGOAS E EM PARTICULAR EM LUZIÁPOLIS. OS ANIMAIS DITOS IRRACIONAIS ATÉ SE RESPEITAM, OS HOMENS SE MATAM ENTRE SI. PIPOCA, UM CARA QUE FALAVA A VERDADE A SUA MANEIRA, TALVEZ POR ISSO PAGOU COM A VIDA. E AS ELEIÇÕES 2012 ? ELE IRIA INCOMODAR? QUIÇÁ...
  • DESABAFO | 27/07/2011 | 13:45
    parabéns a policia,queremos ver esses bandidos apodrecerem atras das grades,eles não tiraram apenas uma vida, mais destruirão uma família...por favor coloquem á foto desses marginais.
  • marcos granja | 27/07/2011 | 08:23
    enquanto não mudarem as lei pra esses tipo de crimes,tudo continuará na estaca zero.
  • as deboxadas | 26/07/2011 | 21:29
    parabéns pros policiais que esses assasinos morrão na cadeia
  • KESIA | 26/07/2011 | 13:40
    COLOCA A FOTO DA CARA DESSES BANDIDOS MARGINAISS...QUEREMOS VER E DESVENDAR OUTROS ASSASSINATOS OU ATÉ OUTROS CRIMES...POIS NÃO DEVE SER A PRIMEIRA FAMILIA A SER DESTRUIDA....
  • justiceiro | 26/07/2011 | 09:38
    Parabens a todos que ajudarao a prender esses bandidos,e que a justica seja feita.
  • elenice | 25/07/2011 | 21:31
    sinto muito por ele era tao legal
  • A VERDADE | 25/07/2011 | 20:57
    O interessante que isso acontece em Luziápolis sempre as vesperas das eleições, PORQUE SERÁ?
  • PARA OS VIGILANTES DA U.R. | 25/07/2011 | 18:09
    Vcs estão de parabéns,trabalho excelente vcs fizeram continuem assim com seu trabalho digno e honesto.Empresáríos vamos valorizar mais seus trabalhadores,pois se não vc eles,os bandidos não estariam presos!!!!
  • Márcio Henrique | 25/07/2011 | 16:24
    Peço mais uma vez aos resposaveis pelo site que coloquem a foto dos vagabundos, pois isso pode ajudar a indicia-los em outros crimes que os mesmo tenham praticado, certamente não é a primeira vez que esses vagabundo devem aprontar!! Ajuda aí pessoal do Site. Obrigado!!! LUTO PELO AMIGO PIPOCA!
  • val | 25/07/2011 | 12:32
    toma bandido o seu e este cara de pau achou que iria continuar matando os outros e que iria continuar por isto mesmo toma bandido, vcs vam pro enferno ...
  • jailma | 25/07/2011 | 12:15
    coloquem a foto desses assacinos para que todos vejam a cara deles.E parabéns aos políciais envolvidos no caso,por ter agido rapidamente e que a justiça seja feita.
  • leandro francisco da silva | 25/07/2011 | 11:06
    esse assasino merese morre aos pouco matando ele vivo que ?ra ele sentir a dor da morte
  • SOS INFORMAÇÃO | 25/07/2011 | 09:08
    Parabéns mesmo para os vigilantes, que mesmo sem saber do que estava acontecendo, prenderem esses pilantras. Que faro deles, a Policia fez o dever dela.
  • ANA PAULA | 25/07/2011 | 08:55
    Eu sabia que esses bandidos iriam ser pegos, graças a Deus, vc vai ser enterrado mais com a justiça feita, esse motivo é banal, não justifica a morte do meu amigo Pipica, ficou sentido por ele ter falado isso é porq deve....trairas, desgraçados, morram.
  • ARY | 25/07/2011 | 08:32
    Parabéns aos policiais envolvidos neste caso, foram eficientes na resolução do mesmo, fica provado que lugar de polícia é na rua, caso a viatura não estivesse fazendo ronda seria bem mais díficil para a perseguição dos envolvidos, parabéns ao cabo Calheiros pelo o seu trabalho apesar de tantas limitações, esperamos agora que a justiça faça a sua parte.
  • alguem | 25/07/2011 | 08:20
    bote esses bandindo atras das grades. e ainda disem q o pipoca era gente d bem
  • Honaldso Alves de Souza | 25/07/2011 | 07:44
    A impunidade em algoas está um absurdo! os bandidos tirando as vidas dos trabalhadores, pagadores de impostos, atroco de nada. Este homem era um homem de bem. O pior! a polícia prende, a justiça solta. A corda BRASIL.
  • Márcio Henrique | 24/07/2011 | 22:56
    Coloquem a foto desses vagabundos que tiraram de forma covarde a vida do nosso amigo pipoca, queremos ver a cara desses safados assim quem sabe mais crimes dessa dupla não podem aparecer! LUTO PELO AMIGO PIPOCA!
  • bertulino | 24/07/2011 | 22:41
    parabéns aos policiais, q em pouco tempo comseguio prender os assasinos