19/08/2011 | 12:00 | AlagoasWeb com Assessoria | JC Nicácio

AlagoasWeb

AD São Miguel dos Campos comemora aniversário de 78 anos e anuncia programação

Desfile religioso será o ponto alto do grande evento

Com congregações espalhadas por todo o municipio, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Miguel dos Campos completa no próximo dia 7 de setembro 78 anos de fundação e atuação na cidade.

O pastor presidente da convenção local, Orisvaldo Nunes, faz um breve resumo da história da AD durante as quase oito décadas que a igreja vem atuando no município de São Miguel.

Leia,
São passados 78 anos quando a semente do evangelho foi plantada em nossa cidade e podemos dizer “até aqui nos ajudou o Senhor”,  I Sm 7.12b. Grandes foram as lutas, mas as vitórias superaram tudo. Podemos neste resumido relato histórico da nossa igreja aqui em São Miguel dos Campos contar algumas coisas que marcaram a nossa história, como por exemplo: as perseguições aos primeiros crentes como foi o caso do saudoso irmão Augusto Correia da Silva (Augusto Sertão) e sua família, que os comerciantes daquela época receberam ordem do pároco de não vender nada, mais não adiantou, pois a semente do evangelho já havia penetrado nos corações.

Muitos anos depois, precisamente no dia 17 de novembro de 1998, a igreja sofre mais uma grande luta no afã do crescimento. O pastor da época e uma grande maioria tanto de crentes antigos como de novos, adotaram usos e costumes que contrariam os princípios defendidos pela igreja desde a sua fundação, e abandonaram a igreja ficando uma minoria na sede e congregações, nesta mesma noite toma posse na igreja Assembléia de Deus de São Miguel o Reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. Na ocasião a quantidade de membros e congregados que ficarão chegou ao número de 600, mas hoje Deus tem salvado a muitos e contamos com mais de 4 mil, entre membros e congregados e podemos dizer como está escrito em Mt 16.18, “...edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Neste ano estamos festejando o centenário das Assembleias de Deus no Brasil e os 78 anos de fundação da nossa igreja em São Miguel e 10º Confraternização de Jovens.

Lembre-se, a Assembléia de Deus é a pioneira na evangelização de nossa cidade, a guardiã da sã doutrina desde 1933, onde Jesus vem salvando, curando e batizando com o Espírito Santo.


Confira a programação da festa:

Dia 04/09 - Culto de abertura na Igreja Sede - 19 horas
Dia 05/09 - Cruzada Evangelística no Bairro Hélio Jatobá II – 19 horas
Dia 06/09 - Celebração na Praça de Eventos – 19 horas
Dia 07/09 - Grande desfile – 14 horas
Dia 07/09 - Celebração na Praça de Eventos – 19 horas


A grande festa com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos.


Leia mais sobre Religião


'Jesus transgênero': juiz barra peça por vilipêndio e ult...

Ossos do apóstolo Pedro teriam sido descobertos em Roma

Pesquisa revela que católicos e evangélicos estão mais 'p...

Bíblia fica intacta após casa ser incendiada

Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopos e ...

Achado local onde Jesus teria multiplicado pães e peixes

Após Casa arquiepiscopal ser invadida, Dom Antônio Muniz ...

Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cri...

Mega culto reúne 200 igrejas e intercede pelo Brasil

Padre é afastado após ser flagrado beijando coroinha em MG

Publicidade