Geral

07/09/2011 | 23:59 | AlagoasWeb com AD Alagoas

AD São Miguel dos Campos desfila lembrando Centenário da igreja no Brasil

Igreja em São Miguel comemorando 78 anos de fundação

AlagoasWeb

Igreja lembrou os 100 anos da AD no Brasil


O Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi o foco do tradicional desfile da igreja em São Miguel dos Campos, realizado nesta quarta-feira (7), pelas ruas centrais da cidade. Segundo os organizadores, em torno de 2.500 pessoas – entre membros e congregados – participaram das atividades que integrou a programação festiva dos 78 anos de fundação da Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos e mais nove anos de Confraternização da Mocidade.

Sob a direção do pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, no município, que também exerce a vice-presidencia da Convenção dos Ministros da Igreja em Alagoas (Comadal), o desfile mais uma vez despertou os olhares da população que acompanhou todo o trajeto e prestigiouo evento aplaudidos, como forma de reconhecimento.

Este ano, os organizadores confeccionaram quase 2.400 camisetas com as cores da denominação, que destacavam as figuras dos precursores do chamado movimento pentecostal no Brasil, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Da mesma maneira, os missionários Otto e Adina Nelson, casal que trouxe a chama do Evangelho e esta forma de servir ao Senhor para Alagoas no ano de 1915, estes também tiveram destaque e foram representados durante o grande desfile.

Foram lembrados em carros alegóricos o pastor da Igreja da Santidade e filho de escravos americanos, Joseph Seymour, por sua bravura e desprendimento na pregação do Evangelho, além da irmã Celina Albuquerque – que foi curada de câncer durante oração feita por Gunnar Vingren e Daniel Berg –, a irmã Damiana Silva (conhecida por Zoia) – nascida em Maceió e que esteve presente no primeiro culto pentecostal em Alagoas dirigido pelo missionário Otto Nelson –, e o evangelista José Antônio de Almeida que foi enviado ao município de São Miguel dos Campos, em 1933, por designação do pastor Antonio Rego Barros, então presidente da igreja no Estado.

Um dos pontos alto do desfile e que atraiu a atenção foi a réplica do navio Clemente que trouxe os missionários Vingren e Berg para o Brasil. A alegoria foi produzida pelo diácono Wilton, também artista e que serve ao Senhor na congregação do loteamento Edgar Palmeira, na parte alta da cidade.

Percurso
A concentração para o desfile foi no local já tradicional, o Bairro Geraldo Sampaio, conhecido Bairro da Rodoviária. De lá, a multidão cruzou todo o centro, passando pelas principais ruas da cidade e concluindo o trajeto na Praça do Relógio, onde foi realizado um culto 'culto relâmpago, pelo pr. Orisvaldo Nunes. Grande parte dos fiéis estavam vestidos com as camisetas do Centenário e seguraram uma bandeirola com a logomarca da data comemorativa.

Segundo o coordenador dos departamentos do desfile, evangelista Marcos Ferro, em torno de 400 pessoas, divididas em 12 equipes, compuseram a organização, cujo coordenador-geral foi o presbítero Olímpio.

Publicidade
Colégio Batista Vida

Siga-nos

Publicidade

6

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sidelvan Ferreira | 09/09/2011 | 07:58
    Parabéns a Assembléia de Deus pelo brilhante desfile promovido. è uma forma de despertar as pessoas retratando a história da nossa igreja em alagoas! Parabéns ao pastor Orisvaldo e a toda equipe organizadora. www.sidelvanferreiradasilva.blogspot.com
  • parabens | 08/09/2011 | 17:08
    todos que participaram deste desfile e os organizadores estao de parabens que deus venha abencoa mais e mais este ministerio
  • assenbleiana | 08/09/2011 | 17:05
    peimeiramente temos que agradecer a Deus pq sem ele ñ seriamos nada e depois nosso querido pastor josé orisvaldo por elaborar esse grande eveto para q o nome do senhor e salvado jesus cristo venha ser exaltdo pq ele salva ele cura batiza com espirito santo e em breve vem buscar seu povo um povo selozo e boas obras e parabéns a todos que fazem parte da assembleía de Deus pq são um povo pentencosta
  • Carpeggiani | 08/09/2011 | 15:10
    Parabéns Assembleia de Deus. Continuem marçando, anunciando a Palavra de Deus com ousadia. Vamos juntos runo ao 2º centenário.
  • monica | 08/09/2011 | 13:38
    quero da os meus parabens por mais essa comfratenizaçao da assembleia de Deus SIGNIFICA QUE O POVO DE DEUS E UM POVO VENCEDOR E UNIDO a paz do senhor
  • emanuely | 08/09/2011 | 13:25
    lindo, este desfile foi um dos mais vistoriosos com lembranças que jamais serao apagadas da memoria dos evangelicos, parabens para os organizadores. e um parabens muito especial para o pastor orisvaldo que e uma grande bençao nesta cidade.
Deixe seu comentário