27/09/2011 | 16:30 | AlagoasWeb com Assessoria

Assessoria

Escola estadual realiza Mostra de Arte na Barra de São Miguel

V Misart aconteceu durante 3 dias

A Escola Estadual Misael Gonçalves Ferreira, na Barra de São Miguel, realizou durantes os dias 21, 22 e 23 de setembro, a V MISART – Mostra de Arte. O projeto teve como objetivo principal a integração comunidade/escola.

Esse ano o tema escolhido foi Países, enfatizando o que preconiza os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). ‘Reconhecer e valorizar a diversidade cultural’, conhecendo o mundo em 3 dias seu sub-tema, oferecendo ao alunado a oportunidade de explorar a cultura, economia, política, educação.

Os países escolhidos foram: África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, China, Egito, Espanha, França, Grécia, índia, Inglaterra, Japão e México.

A abordagem desse conteúdo foi motivada por uma parceria existente entre o Reino Unido e a Escola Misael Gonçalves, através do Projeto Inspiração Internacional, que na visita dos ingleses a escola, fato ocorrido durante o mês de abril, surgiu a necessidade de conhecer a história daquele país.

Para não ficar toda a escola com o mesmo tema, ocorreram debates entre os representantes de turma e coordenação pedagógica para colocar outros países, o que possibilitou que o conteúdo trabalhado fosse diversificado.

“Hoje queremos agradecer a todos que prestigiaram, colaboraram e em especial aos professores e alunos que se empenharam e desenvolveram um trabalho magnífico”, agradece empolgada a professora Ana Inocêncio.

Mais Imagens


Leia mais sobre Educação


Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a part...

MEC vai oferecer 80 mil vagas de residência pedagógica em...

Governo do Estado inaugura escola de tempo integral em Sã...

Governo entrega hoje escola de tempo integral em São Migu...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse...

Governo inaugura escola de ensino integral na segunda, 16...

MEC vai distribuir R$ 90 mil para ganhadores do Prêmio Vi...

Contação de histórias encanta crianças na Bienal Internac...

FGTS poderá ser liberado para pagamento de dívida estudantil

Escolas alagoanas são premiadas em feira científica em Pe...

Publicidade