23/04/2012 | 10:15 | Raimundo Gomes

Reprodução

Batistas vão impactar o Brasil com 100 dias ininterruptos de oração


A Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira (CBB) está convocando igrejas da denominação em todo o Brasil para a campanha “Seja Luz”. Durante 100 dias, de 22 deste mês a 31 de julho, os batistas estarão orando para Deus impactar o Brasil com as bênçãos dos céus, libertando vidas da escravidão do pecado, das drogas, da prostituição e de tantos outros malefícios.

Em cada dia da campanha haverá quatro vigílias de seis horas, cada uma. Ao todo, serão 400 vigílias realizadas nas igrejas batistas que se comprometeram a participar da campanha. De Alagoas, estão confirmadas várias igrejas da capital e interior. A expectativa da Convenção Batista Alagoana (CBAL) e reunir famílias das 101 igrejas e 73 congregações batistas espalhadas pelo Estado.

“Nos 100 dias que impactarão o Brasil vamos ler 100 capítulos da Palavra de Deus – todas as 13 cartas do apóstolo Paulo e mais a carta aos Hebreus, totalizando 100 capítulos”, explica o pastor Almir Gonçalves, coordenador de Missões Nacionais em Alagoas e gerente de Missões Estaduais da CBAL.

Todos os batistas vão orar diariamente pelos motivos relacionados no livro de campanha elaborado pela JMN. “Para cada dia teremos uma meditação, com motivos de oração”, revela o pastor o pastor Almir. Os livros, segundo ele, estão na CBAL à disposição das igrejas. São três mil livros, vendidos a preço de custo: R$ 8,00 ou R$ 5,00 para quem adquirir acima de 10 unidades.

A campanha Seja Luz termina no dia 31 de julho com uma grande Trans (operação Jesus Transforma), mobilizando 100 mil batistas para estarem nas ruas evangelizando a nação de norte a sul, de leste a oeste. As Trans são, atualmente, a linha de frente no processo de avanço missionário da JMN e das igrejas, abrindo portas para tornar conhecido o evangelho e o modo de ser igreja dos batistas.

A meta de Missões Estaduais é mobilizar mil pessoas na Trans Alagoas, divididas em cinco bases com 200 pessoas, cada uma. Duas dessas bases vão funcionar em Maceió, um na parte baixa e outra na parte alta da cidade. As outras três ficarão situadas no interior, em pontos estratégicos das Associações Batistas alcançando grande parte dos municípios alagoanos.

Cruzada evangelística
Na mesma semana de abertura da campanha de oração, nos dias 26 e 27 deste mês, a Convenção Batista Alagoana, em parceria com a Junta de Missões Nacionais e a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seccional-AL –, promove, às 19h30, na Primeira Igreja Batista de Maceió, na Rua 16 de Setembro, 225 – Levada, uma cruzada evangelística com o conferencista internacional Sammy Tippiti.

A cruzada vai reforçar a campanha de oração. No dia 28, o pregador norte-americano, que tem percorrido o mundo inteiro anunciando a mensagem do Reino de Deus, fará a conferência “Orando por sua família”, no mesmo horário e local dos dias anteriores. “Será uma noite especial em que estaremos orando pelo fortalecimento das famílias alagoanas”, concluiu o pastor Almir.

Mais Imagens


Leia mais sobre Religião


'Jesus transgênero': juiz barra peça por vilipêndio e ult...

Ossos do apóstolo Pedro teriam sido descobertos em Roma

Pesquisa revela que católicos e evangélicos estão mais 'p...

Bíblia fica intacta após casa ser incendiada

Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopos e ...

Achado local onde Jesus teria multiplicado pães e peixes

Após Casa arquiepiscopal ser invadida, Dom Antônio Muniz ...

Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cri...

Mega culto reúne 200 igrejas e intercede pelo Brasil

Padre é afastado após ser flagrado beijando coroinha em MG

Publicidade