Automóvel

09/06/2012 | 07:10 | PEGN

Empresa americana projeta veículo híbrido de carro e moto

Lit C-1 funciona com energia elétrica

Reprodução


Com o objetivo de aliar a conveniência de uma motocicleta à segurança de um carro, a empresa americana Lit Motors projetou o modelo Lit C-1. Trata-se de um veículo aerodinâmico para duas pessoas (uma na frente e outra atrás), projetado para viagens curtas em áreas urbanas.

O carro funciona com energia elétrica, usa baterias recarregáveis que dão a ele a autonomia de 321,87 km. No caso de um acidente, a carroceria proporciona a proteção não encontrada em motos comuns.

Além disso, o veículo tem um sistema para alertar os motoristas sobre o tráfego intenso, com a sugestão de rotas alternativas, e as condições meteorológicas adversas que possam afetar sua viagem.

O Lit C-1 ainda está em fase de testes, mas a fabricante espera produzi-lo a partir de 2014.

Publicidade
Stúdio I - Publicidade

Siga-nos

Publicidade

1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • micolas | 09/06/2012 | 12:25
    o primeiro e omeu
Deixe seu comentário