Justiça

14/06/2012 | 14:30 | Ascom TRE

Gustavo Feijó não pode ser candidato a prefeito em Boca da Mata

Mesmo sendo eleitor Feijó pode não assumir

Google

Gustavo é oposição ao atual prefeito de Boca da Mata


Na sessão de julgamento realizada ontem (13), o Pleno do Tribuinal Regional Eleitoral de Alagoas, por unanimidade de votos, negou provimento ao recurso criminal e manteve a condenação de Gustavo Feijó pela prática dos crimes de desacato e desordem, ocorrida nas eleições gerais de 2010, quando desacatou oficial do Exército Brasileiro e promoveu desordem no cartório eleitoral de Boca da Mata, sendo preso em flagrante no dia 31de outubro de 2010.

Assim, por se tratar de decisão condenatória proferida por órgão colegiado, Gustavo Feijó pode ser enquadrado como "Ficha Suja", podendo ainda ter seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, nos termos da Lei Complementar n° 64/90.

Significa dizer, portanto, que acaso eleito prefeito nas eleições municipais de 2012, Gustavo Feijó poderá não assumir o cargo em virtude da condenação mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão é passível de recurso para Tribunal Superior Eleitoral.

Recurso Criminal n° 313561, Acórdão n.º 8.674, de 13.06.2012, Desembargador relator: ANTONIO CARLOS FREITAS MELRO GOUVEIA.

Publicidade
Stúdio I - Publicidade

Siga-nos

Publicidade

16

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • estudante | 04/10/2012 | 20:40
    se ele nao ganhar vamos sofrer mais 4 anos pode isso que injustiça so para ele nao ganha
  • Biinaa | 29/06/2012 | 13:00
    tem pessoas que fikam julgando os usineiros mas a maioria dessas pessoas tem familia lah ne trabalhandoo................bandoo d otarioo parem d tah critikandoo os usineiros bando d desoculpados...........af
  • majestade | 26/06/2012 | 07:58
    em são miguel passamos por decada com o ditador nivaldo jatoba,agora boca da mata tem que passa com um ditador tambem é esse usineiro fora muda pro gustavo feijo porque da no mesmo mas não é usineiro.
  • Anonimo | 25/06/2012 | 15:42
    Eu acho é tome ui ui ui dale 15 15 15
  • eleitor | 15/06/2012 | 13:28
    Vamos sofrer mais 8 anos, pq governo do atual prefeito no valeu de nada . e para o fiel eleitor de tonho eudócia disse q só depende da politica por causa da família é mentira é pq o prefeito não da espaço, estão tudo ferrado kkkkkkkkkkkk
  • usineiros fora jaaaaaaaa | 15/06/2012 | 11:34
    ainda bem q o grande parceiro gustavo feijó pode recorrer pra tirar esses usineiros da administração
  • Carlão | 15/06/2012 | 11:13
    Bom pra Boca da Mata, que não vai ter um gestor pior do que o que já tem!
  • Pedro Terto | 15/06/2012 | 11:05
    isso tem dedos sujo de muita gente com interresses pessois na prefeitura de boca da mata, é uma bolinha de ouro.
  • UM FIEL ELEITOR | 14/06/2012 | 21:45
    Aproveitando o assunto de política,quero mandar um grande abraço para o vereador tonho dócia de peri-peri.Pense num vereador de vergonha!!!E é um vereador totalmente independente,só depende de seus familiares e de seus eleitores.
  • MBAS | 14/06/2012 | 21:16
    Bem... ta dificil agora, mais ja era de se esperar alguma coisa, pois em BM, do dava mesmo o feijozin. enfim...
  • VERDADEIRO"GCM" | 14/06/2012 | 18:54
    ESSE CARA É ACOSTUMADO A DESACATAR AS AUTORIDADES O DELE É ESSE TOMA Gustavo Feijó.QUERO VER SE VOCÊ DESACATA USINEIRO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
  • BR | 14/06/2012 | 17:16
    Isso é um ABSURDO... Onde já se viu ser condenado por isso sou uma das pessoas que presenciaram os momentos de injustiça vivenciados por Gustavo Feijó nas eleições de 2010 hj vejo que realmente justiça nesse pais ñ existe. Intrigas e armações da oposição mexer com usineiro metido a coronel é no que dá! Mas tenho certeza esse quadro será revertido pois o justo prevalecera népossível!
  • mare | 14/06/2012 | 15:27
    eu ja sabia que algo de ruim ia ter contra gustavo @