15/06/2012 | 17:40 | PC de AL

Ascom PC

PC prende acusado de homicídio que vivia foragido há 20 anos em Penedo

Homem matou grávida a facadas em SP, crime prescreveria no final de 2012

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo, prenderam na quinta-feira (14), José da Silva Santana, 54, acusado de homicídio duplamente qualificado. O crime, cometido em Atibaia, São Paulo, em 1990, prescreveria no final deste ano, já que o mandado de prisão existente contra o mesmo foi expedido em 1992.

Segundo informações do delegado regional, Rubem Natário, que comandou a operação, José da Silva estava vivendo foragido em Penedo há quase 20 anos. Ele recebeu a denúncia sobre o acusado na segunda-feira (11) e imediatamente deu inicio as investigações sobre o caso.

Após confirmar que existia o mandado de prisão preventiva em aberto emitido e renovado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Atibaia, os agentes realizaram a prisão. “Confirmamos que a pronuncia do acusado, se deu por àquele Juízo Criminal em 09.12.1992 e o crime se tornaria prescrito em 08.12.2012, quando o acusado poderia se apresentar livremente, sem qualquer ônus criminal em desfavor de sua pessoa” explicou o delegado.

O crime vitimou uma mulher, identificada por Marilene Pereira de Santana, que estava grávida. Ela foi morta a facadas. Após ação criminosa, José da Silva fugiu não sendo mais localizado pela polícia paulista e nunca se apresentou a Justiça de São Paulo. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, motivado por razão fútil e sem chance de defesa da vítima.

O delegado explicou que após conduzir José da Silva a 7ª DRP, agora aguardará sua transferência que deverá ser realizada através da polícia paulista.


Leia mais sobre Polícia


Homem é preso após se passar por policial civil com ident...

RP prende duas pessoas traficando drogas em praça de even...

Polícia Civil prende homem que engravidou enteada de 12 a...

Pelopes e Força Tarefa prende homem com espingarda calibr...

Guarda Civil encontra corpo crivado de balas na zona rura...

Guarda Civil prende homem que ameaçou funcionário público...

Homem mata namorada com furadeira por causa do WhatsApp

1ª Cia Independente leva pouco mais de uma hora para apre...

Jovem de 22 anos é morto a tiros durante a madrugada em S...

Bando rouba ambulância e leva médico para fazer cirurgia ...

Publicidade