Saúde

20/06/2012 | 19:40 | Assessoria

Vacinação contra paralisia infantil acontece até 6 de julho


Ilustração Google


A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil para crianças de até 5 anos de idade até o dia 6 de julho em todas as unidades de saúde do município das 8h às 17h.

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que atinge principalmente crianças de até cinco anos. A doença foi diagnosticada pela última vez no Brasil em 1989, na Paraíba. Até então o país está livre da doença, tendo recebido em 1994 o certificado de eliminação da doença pela da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Poliovírus é o causador da doença que é transmitida através das gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Sua principal característica é a paralisia dos membros inferiores, podendo causar danos irreversíveis, e dependendo da gravidade pode evoluir para óbito.

Publicidade
Boca da Mata FM

Siga-nos

Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário

create gmail accountgmail signgmail sign inforgot gmail account