Trânsito

08/09/2012 | 09:25 | Alagoasweb | Por JC Nicácio

Um morto e nove feridos em acidente na AL 220 próximo a Barra de São Miguel

Duas vítimas foram encaminhadas ao HGE

AlagoasWeb

Van capotou e foi parar no acostamento da pista


Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (08), na AL 220, trecho que liga a cidade de Barra de São Miguel a BR 101, deixou o saldo de nove pessoas feridas e uma vítima fatal.

A colisão, que envolveu três veículos, foi provocada, segundo testemunhas, pelo veículo Dodge Ram, placas NKD-1818, de Goiânia, estado de Goiás.

De acordo com os condutores dos veículos atingidos pela Ram, a tragédia só não foi maior porque eles conseguiram desviar. “Fui parar dentro das canas. A caminhonete entrou na curva em alta velocidade e na contramão”, relatou José Ailton dos Santos, motorista do Corsa placas MVI-4345, de São Miguel dos Campos, que seguia com a família para Maceió, “por muito pouco ele não matou a todos nós”, completou Ailton.

O segundo veículo atingido, uma van da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, levava pacientes para hemodiálise, em Maceió.

Segundo relatos do condutor da van, Cícero Quixabeira dos Santos, 54 anos, o acidente só não tomou proporções maiores porque os ocupantes do veículo usavam de cinto de segurança. “A colisão seria de frente, consegui desviar e ele atingiu o lado do carro e a traseira”, disse Quixabeira.

Com o impacto, a van foi jogada no acostamento da rodovia e capotou, deixando alguns ocupantes presos no interior do veículo.

Um senhor, identificado por José Gonçalves de Oliveira, 53 anos, residente no bairro Humberto Alves, em São Miguel dos Campos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Outras nove pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos e foram socorridas e levadas ao hospital de São Miguel.

O aposentado José da Silva, 49 anos, sofreu fraturas na clavícula e costas e foi socorrido pelo Samu, unidade São Miguel dos Campos e foi levado ao Hospital Geral do Estado, HGE.

A Ram sem controle foi parar dentro do canavial e o condutor, identificado por João Batista Duarte de Souza, 34 anos, viajava acompanhado da esposa, que não teve o nome revelado, sofreram escoriações. A mulher, com um profundo corte no rosto foi encaminhada ao HGE.

Quatro pessoas que estavam na van e não ficaram feridas, seguiram viagem para hospitais da capital, onde fazem exames de hemodiálise.

Unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estiveram no local realizando o socorro e resgate das vitimas. Homens do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) fizeram os levantamentos do acidente.

Funcionários da Prefeitura de São Miguel dos Campos estiveram no local dando assistência as vítimas.

No final da tarde deste sábado, o condutor da Ram se apresentou na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, foi ouvido pelo delegado plantonista e qualificado, sendo liberado em seguida, "foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo, agora vai aguarda o pronunciamento da Justiça", esclareceu um dos agentes de plantão.

atualizado às 21h10

Publicidade
Colégio Batista Vida

Siga-nos

Publicidade

39

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dr. Fábio Afonso | 25/09/2012 | 15:51
    Prezada Crislayne e demais interessados,a par de cumprimentá-los, informo-lhes que o Sr.º João Batista, motorista do veículo Dodge Ram que se envolveu no sinistro na AL 220, doravante, fará o acompanhamento do procedimento policial instaurado na cidade de São Miguel através de advogados devidamente constituídos para tanto na cidade de Goiânia/GO.Outrossim, ele não mais se pronuncíará nesta página.
  • crislayne | 20/09/2012 | 20:13
    ola joão batista olhar ai meu numero para mim liga(087)81091970. boa noite fica com deus. pois é carlos o painho ainda, ñ está bem PSICOLOGICO. dele só deus que ainda ele falar sempre vem a lembraça de um filme. só deus meu pai
  • Carlos | 19/09/2012 | 20:41
    MEU DEUS QUE COISA TRISTE, QUE ACONTECEU COM O CICERO QUIXABEIRA,UM MOTORISTA EXCELENTE,E EFICIENTE,POR UM MMILAGRE NAÕ ACONTECEU UMA TRAGEDIA PIOR,SOUBE ONTEM, SO TENHO ALMENTAR, E COMO ESTA O PSICOLOGICO DO CICERO, SO DEUS QUE VAI AJUDAR ELE A SAIR DESSA,GENTE PEÇA A DEUS PELO CICERO, POIS NAÕ ESTA SENDO FACIL PRA ELE.E POR TODOS QUE ESAVAM NAQUELE CARRO, FORÇA
  • João Batista. | 17/09/2012 | 13:53
    Cara Sr Crislayne! Boa tarde. Vamos nos comunicar sim. Posta seu contato para que eu possa retornar o mas breve possível. Obrigado.
  • crislayne | 17/09/2012 | 09:07
    ola jõao batista sou a filha do motorista da van. gostaria muito fala contigo. fui na pousada mas vc ñ estva lá. mas grças a deus ñ ocorreu nada. com vc e sua esposa mas infelizmente ocorreu uma morte que dizer todos foram uma vitima.
  • gaby | 15/09/2012 | 14:55
    MEUS SENTIMENTO A FAMILIA DE JOSE GONSALVEL QUE DEUS DER O COMFORTO. e hoje faz oito dia nossa.GRAÇAS A DEUS Ñ OCORREU OUTRA COISA PIOR. GRÇAS A O MOTORISTA DA VAN. QUIXABEIRA
  • pedro | 15/09/2012 | 14:50
    meus agradecimento ao motorista da van o cicero quixabeira, que deus te abençoi e te proteja. e lamentavel a familia que pededeu seu querido.
  • beto | 13/09/2012 | 23:08
    sentimos muito por este grave acidente,por essa vida e por pleos outros que ficaram feridos,sabemos sim que ouve negligencia da parte do motorista,da pelo veículo Dodge Ram,mas quem vai julgar e Deus,quer Deus abençoi a todos dando força, e fé.Mas devemos agradecer a Deus, pq esse acidente poderia ter um resultado muito pior. Devemos parabenizar o Motorista Cicero Quixabeira.Deus abençoi a todos.
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:28
    Aos familiares e amigos, saiba que também tenho família assim como todos vocês, E toda a minha família e amigos já foram comunicado, neste momento temo por minha vida. Os advogados já estão tomando todas providencias necessária para arca com minhas responsabilidades. No seu devido momento, todas as famílias serão comunicadas em seus lares.
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:27
    Escrevem coisa de qualquer forma. Agem pelo impulso. Nada se resolve corretamente dessa forma, sei que isso e um desabafo, mas pense bem antes de tomar qualquer atitude. Lembre que todos estão sofrendo assim como vocês (amigos.) Quero deixa claro que todas as famílias terão todo o apoio necessário, não vou fugir das minhas responsabilidades.
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:27
    Conheci um filho do Sr Jose Gonçalves no local do acidente. Uma pessoa boa. Isso foi o pior de tudo. Enxerguei nos olhos daquele rapaz, a humildade, simplicidade, honestidade vi também o desespero, angustia, agonia. Eu não consegui fazer nada para ajudar. Senti desespero de perde o pai, mas também sente o desespero de ser eu, o culpado. Para as pessoas que escrevem coisas sem pensar,
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:24
    como todos estão. Não e fácil para os familiares das vitimas, e muito menos para mim, que vou leva isso comigo por onde estiver. Cada dia que passa se torna pior do que o dia anterior. Sei que todos querem que eu (morra), mas saiba que já estou morto. Nada do que acontecer daqui para frente, vai mudar. Porque o que eu tinha de morrer, já morri.
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:24
    Mas quero deixa meu esclarecimento, mesmo que vou ser julgado por minhas palavras mal colocadas, mas não estou aqui para escrever bonito e colocar as palavras em seus devidos lugares. Mas essa e uma das formas de comunicar a todos que não estou aqui rindo do acontecido. Estou aqui com muita dor. (Não sai de casa para mata). Não sou bandido. Também sou uma pessoa boa, e estou sofrendo muito.
  • João Batista. | 12/09/2012 | 16:14
    Caros Srs. Familiares e amigos das vitimas. Venho através deste, deixa meus pêsames e esclarecimentos a todos. Não estou aqui para justificar o acontecido e pedir perdão a todos. Sei que não importa o que eu faça, não vai trazer de volta o Sr Jose Gonçalves. O que a família quer mesmo, e ele do lado de todos. Sei como se sente, (família e amigos), e nada que eu faça, vai mudar.
  • familia da vitima | 11/09/2012 | 15:41
    agadeço a todos pelas palavras de conforto e vamos junto pedir a Deus pelo motorista causador deste acidente, que Deus tenha misericordia dele para que ele não venha, provocar outros acidente e tirar a vida de poessoas que não tem nada a ver, com a inresponsabilidade dele...........
  • amiga | 11/09/2012 | 08:09
    a inrresponsabilidade e demais no transinto pois todos que estavam la e pra viver um pouco mais e vem um doido e faz uma coisa dessa já faz 3 messes que uma paciente estava voltando de uma seçao e aconteceu uma tragedia que vitimou seu filho por uma inresponsabilidade do motorista do ônibus escolar e agora vem esse de novo como fica o psicologico dessa senhora e dos outros deste acidente.
  • jefte lima da silva | 10/09/2012 | 22:17
    É um absurdo, condutores inrresponsavéis tem que sofrer. Tem que haver punições severas.
  • JOSY CABELEIREIRA | 10/09/2012 | 12:08
    PÊSAMES A TODOS OS FAMILIARES,É MUITO TRISTE VER ACONTECER DESASTRES COMO ESSE QUE CHEGAM A TIRAR A VIDA DE ALGUEM.
  • jefferson | 10/09/2012 | 08:54
    foi munto triste
  • LORDES VARIEDADES | 09/09/2012 | 22:23
    MEUS SENTIMENTO A FAMILIA DE JOSE GONSALVEL QUE DEUS DER O COMFORTO
  • moradora quadra 2 | 09/09/2012 | 15:01
    E realmente lamentavel uma coisa dessa acontecer assim dessa forma sei que não e fácil perder pessoas queridas dessa forma ,mas Deus dá o frio conforme a roupa ele ha de ajudar essa familai tão querida . Não tenho intimidade com Deda,Paula e Lucas mais percebo que são pessoas maravilhosas e q não merece estar passando por essa dor causada por um motorista inrresponssáve . Quadra 2 estar em LUTO!!!
  • Lucien Ferreira | 09/09/2012 | 11:41
    E realmente muito triste, ver um senhor lutar tanto para viver (fazendo esse trat de Hemodialise) e morrer tragicamente em um acidente. Esse mot da range tem que pagar p seu erro. Mas devemos agradecer a Deus, pq esse acidente poderia t um resultado muito pior. Devemos parabenizar o Motorista Cicero Quixabeira, que todos que o conhecem sabe como ele e responsavel e cuidadoso qd esta dirigindo.
  • edilene medeiros | 09/09/2012 | 08:52
    Meu Deus tem cada motorista inrresponssável, por mas que dirijimos com atençaõ,mas sempre tem um doido nas estradas.Vá com Deus Gonçalves, sei que vc vai pra um bom lugar.Graças a Deus que n aconteceu nada com meu amigo Quixabeira!!!.Que Deus proteja a todos que estavam nessa vam.
  • SETÓRIO TORNEIRO | 09/09/2012 | 07:57
    Meus sentimentos, aos familiares, q deus os abençoi.
  • Ana | 08/09/2012 | 23:05
    passei pelo local umas 8:20 e o corpo ainda tava lá,que Deus conforte a familia,é muito triste perder alguem assim. Misericordia de seus filhos Jesus
  • lucielly | 08/09/2012 | 20:55
    meu deus q abisurdo por isso q essas pessoas devem para entra na contra mão por q se continua ultrapassando sempre vai acontesser acidentes minha gente aprenda a dirrigir com segurança
  • JACARE VIGILANTE | 08/09/2012 | 20:23
    RAPAZ,OUTRO DIA EU ESTAVA TROCANDO UMAS IDÉIAS COM GONÇALVES,E ELE FALOU PRA MIM QUE,SE CONSEGUISSE CHEGAR ATÉ OS 60 ANOS SERIA UMA GRANDE VITÓRIA, DEVIDO OS PROBREMAS DE SAÚDE DELE,E DIRREPENTE ACONTECE UMA FATALIDADE DESSA; MAS "DEUS" ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO,SÓ ELE PODE NOS CONFORTAR.
  • Michelle familia da vitimaa | 08/09/2012 | 20:07
    Meus Deus a pessoa sair de casa e acontecer isso , Jesus protejaa que vse vai em um bom lugar lutoo eternoo mt triste com este acontecimentoo queria mt da aii para ta pertoo da minhaa tiia que vse tenha mt forçar que nao e facill ...
  • Paula | 08/09/2012 | 19:38
    Meus sentimentos aos familiares...
  • Amanda | 08/09/2012 | 19:31
    Agradeço de todo coração ao motorista do corsa, ele é um verdadeiro anjo... Minha noiva estava com ele e graças a ele e a Deus ela esta bem. Lamentável acidente
  • HUMBERTO VILLANOVA | 08/09/2012 | 19:10
    È LAMENTAVEL TUDO ISSO! MOTORISTA INRESPONSAVEL CAUSANDO UM GRAVE ACIDENTE,QUEM FAZ HEMODIALISE JÁ SOFRE COM A SITUAÇÃO..SÓ DEUS PRA PROTEJER ESSAS PESSOAS.SOLIDARIEDADE A TODOS QUE PASÃO POR ESSA SITUAÇÃO DIFICIL.
  • dinho | 08/09/2012 | 15:27
    por mas proficional q seja o motorinta.. infesment acontese este tipo de coiza..
  • marcos | 08/09/2012 | 15:19
    Este acidente ocorreu por volta das 05:40, e o socorro médico só chegou por volta das 06:30 hs, praticamente uma hora depois que vieram chegar as unidades avançadas ( SAMU ), ATÉ O nº 192 DEMOROU A ATENDER.
  • ********* | 08/09/2012 | 15:14
    Pois é devemos sim ter o máximo de cuidado com motoristas imprudentes que ultrapassam a velocidade de um automovel o condutor de um veiculo tem que dirigir por si e pelos outros , mais infelizmente são coisas que acontece e graças a Deus não aconteceu algo pior , melhoras a todos e que Deus os proteja !
  • Ana Karina | 08/09/2012 | 15:13
    Eu já passei por isso e sei como é difícil perder um ente querido.Deda,Lucas,Paula,Flávio e demais parentes,que Deus possa confortá-los.Espero que esse acidente não seja mais um e que as autoridades competentes investigue e que o culpado responda por esse ato de inresponsabilidade.Da justiça de Deus,ele não escapa.Pode ter certeza!!!
  • gabriella | 08/09/2012 | 13:59
    Devenos ter muito cuidados com esses motoristas qe and?o na contra m?o isso ? um perigo para todos nos qe andamos de carro.......
  • shirley | 08/09/2012 | 13:51
    Isaías 41: 13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
  • Joyce | 08/09/2012 | 11:45
    Só lamentar, que DEUS