29/01/2013 | 22:15 | Assessoria

Correios promove etapa estadual do Concurso de Redação de Cartas

A Diretoria Regional dos Correios em Alagoas vai realizar mais uma etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que este ano chega a sua 42ª edição. O tema deste ano é : 'Escreva uma carta para explicar por que a água é um recurso precioso'. As inscrições vão de 1º de fevereiro a 15 de março e devem ser feitas pela unidade de ensino.

Um júri composto por empregados dos Correios  vai escolher as três melhores redações, que disputarão a etapa nacional e serão premiadas. Os alunos vencedores receberão tablet (1º colocado) e câmera fotográfica digital (2º e 3º colocados). Já as escolas serão agraciadas com um computador (1ª colocada) e impressora multifuncional (2ª e 3ª colocadas).

A carta que for primeira colocada no Brasil irá disputar a etapa internacional, concorrendo com redações escritas por estudantes de vários países. Essa fase do concurso fica a cargo da União Postal Universal, sediada em Berna, na Suíça. Por isso, as composições inscritas devem ser apresentadas em forma de carta internacional, de acordo com o modelo disponível no site dos Correios (na aba Sobre os Correios, link Sustentabilidade > Vertente Social > Concurso de Redação de Cartas).

Além disso, as redações devem conter até 800 palavras e ser redigidas de próprio punho pelo estudante, com caneta esferográfica preta ou azul, preferencialmente na folha pautada disponibilizada no site dos Correios, onde também estão disponíveis a ficha de inscrição e o regulamento completo do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Inscrições
Em Alagoas, as redações escolhidas pelas escolas e as fichas de inscrição devidamente preenchidas devem ser encaminhadas em envelope lacrado, com o endereço completo da escola, à Assessoria de Comunicação da Diretoria Regional dos Correios – Rua Antenor Gomes de Oliveira, 144, Farol. Não serão aceitas redações entregues pessoalmente fora do prazo ou com data de postagem posterior ao dia 15 de março. Através do telefone (82) 3216-7390, é possível tirar dúvidas e obter mais informações.


Leia mais sobre Geral


Mutirão consegue devolver ao mar baleia que encalhou na R...

Sol deve predominar durante o fim de semana em Alagoas

Horário de verão começa amanhã, dia 15

Previsão mostra sol entre nuvens e períodos nublados dura...

Feriado tem previsão de predominância de sol

GCM de São Miguel dos Campos participa de exposição em sh...

Trabalhadores aceitam proposta e encerram greve nos Correios

Previsão aponta predominância de sol no final de semana

Empregados dos Correios mantém greve e convoca ato para o...

Caminhada na orla de Maceió vai marcar o dia estadual de ...

Publicidade