Religião

10/04/2013 | 13:10 | Gospel Prime

Beijo gay durante culto com Marco Feliciano causa polêmica

Imagem de duas mulheres se beijando durante culto em Belém é tema de discussões na internet

Reprodução


Desde que Marco Feliciano assumiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, passou a ser acusado de ser racista, machista e homofóbico. Antigas declarações em redes sociais e em sermões passaram a ser notícia a todo momento. Grupos de ativistas tem feito diferentes tipos de manifestações nos locais onde o pastor vai, seja no Congresso ou nas igrejas onde ele é convidado a pregar.

Uma das mais recentes “manifestações” é uma foto com duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica durante um culto em Belém, onde o pastor Marco Feliciano ministrou.

Mas a imagem que foi compartilhada milhares de vezes no Facebook gerou grande polêmica entre os apoiadores e também entre os críticos do parlamentar. Enquanto Feliciano aparece ao fundo, sobre o púlpito ao lado de outros líderes, duas jovens não identificadas se beijam.

“Vejam o absurdo, os ativistas gays realmente não merecem nenhum respeito! O local de culto é protegido por nossa constituição federal, mesmo assim eles não respeitam… estamos em guerra!”, escreveu um evangélico indignado que reproduziu a imagem na rede social.  De modo semelhante, centenas de evangélicos reclamaram do que consideram uma provocação acintosa e desrespeito à igreja.

Obviamente, muitos outros defenderam a atitude. “Parabéns às duas garotas que foram lá demostrar o amor que uma sente pela outra, que é o mesmo que Jesus prega em toda a Bíblia, não o ódio que é pregado por alguns, como Feliciano”, escreveu um usuário no Facebook. Há quem considere a manifestação “heroica”, pois mostraria que não há o que temer.

Curiosamente, o pastor Feliciano mencionou recentemente em um culto que os ativistas gays são mais corajosos que os crentes ao defenderem aquilo que creem. Afirmou ainda que recebeu mais de 100 ameaças de morte e aprendeu a respeitar os seus “inimigos” do movimento gay. Para ele, o    povo evangélico  está se omitindo e que as demonstrações públicas dos ativistas LGBT são manifestações de coragem que falta aos crentes.

Publicidade
Stúdio I - Publicidade

Siga-nos

Publicidade

38

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana | 07/05/2013 | 09:14
    Isso está mais pra uma montagem. Mas independente disso a bíblia diz que Deus abomina esta prática.
  • REGINA | 22/04/2013 | 14:01
    O que se esperar de pessoas que se entregaram a suas proprias paixões carnais, esquecendo de tudo que um dia talvés apredenram, so merecem as nossoas orações, pois familias são destruidas obrigadas aceitarem condições contrarias a tudo aquilo que é certo, porque filho é filho.
  • Apocalipe | 13/04/2013 | 19:24
    Ninguém, afronta a DEUS, e sobrevive para debocha!..."Nenhum Homem deverá ter relaçeês com outro Homem; DEUS detesta isso" (Levítico-Cap=18,vg-22) Quando á BÍblia falar Homem que disse sober os dois sexo H,M...
  • nado | 13/04/2013 | 15:31
    Os homossexuais dizem que nasceram assim mentira cada um traça sua propria história.
  • nado | 13/04/2013 | 15:12
    Eu queria que essas duas mulheres vissem o que vou escrever em relação à elas, querida vc pensa que estais afrontando ou zombando do pastor ou dos evangelicos em geral, mais digo-lhe, você está afrontando e zombando do Senhor Jesus pois Ele disse a minha casa será chamada casa de oração, é nessa casa que nos encontramos com Deus, essa casa que jesus falou é a igreja. Ninguém brinque com Deus.
  • Para todos | 13/04/2013 | 10:50
    Pessoal o crente que vive em pecado não é crente, e o mesmo pecado do homossexual é o mesmo pecado do hetero, são heranças da queda do homem no jardim do Éden, pois esta escrito todos pecaram e destituídos estao da gloria de Deus. Basta tanto o homossexual como o hetero se arrepender e confessar Jesus como Salvador da sua vida.
  • E CRENTE MAS VIVE NO PECADO | 13/04/2013 | 00:03
    POR QUE OS FIES ,OS CRENTES FALAM ,FALAM CONTRA ISSO COISA E TAL E TODOS OS CRENTE EU FALO TODOS EM GERAL FALAM MAS VIVE NO PECADO POIS CRENTE GOSTA DE DINHEIRO CRENTE FAX SEXO E AIIIIIIII KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • PARA O QUE PENSA E EXISTE | 12/04/2013 | 12:32
    EU JÁ SABIA QUE VOCÊ TERIA UM GAY NA SUA FAMÍLIA, POR ISSO O SEU COMENTÁRIO MASSAGEANDO O EGO DA GAYZADA NÉ? MAS TENHO CERTEZA QUE MESMO VOCÊ AMANDO O SEU PARENTE GAY, VOCÊ GOSTARIA MUITO QUE ELE FOSSE NORMAL, VIVESSE UMA VIDA DE HOMEM OU MULHER.NÃO VEM COM HIPOCRESIA, POIS ESSE PAPO DE ACEITAR NÃO CONVÉM, POIS A BÍBLIA CONDENA DE GÊNESIS À APOCALIPSE ESSA NOJEIRA QUE SEU PARENTE E OUTROS PRATICAM
  • Edlene | 12/04/2013 | 11:55
    coisa feinha toma vergonha na cara
  • Anielly | 12/04/2013 | 09:01
    a única verdade que tem no mundo,é que Deus é contra a esse tipo de coisa.por isso que ele fez o homem,pra que a mulher não ficasse sozinha.pois familia é o homem com mulher,não homem com homem e mulher com mulher.
  • MAZZOLA | 12/04/2013 | 08:59
    Respeito todas as opiniões aqui descritas. Cada um tem seu ponto de vista, de acordo com a sua própria cultura intrinseca da família, ou de algum grupo social. Entretanto, observei em todas as respostas o mesmo anseio, os contras e os prós. Cada um pensa diferente, é essa maravilha do pensar desigual que move o mundo. Uns com DEUS outros SEM, é assim a vida!Cheia de diferenças.
  • Eduardo Albuquerque | 11/04/2013 | 22:16
    Leiam 1 Corintios 6:09, será que a palavra de Deus é homofóbica? Por favor o que alguns querem propor é desnatural e não faz parte da vontade de Deus.
  • Penso Logo Existo | 11/04/2013 | 21:49
    Caríssimo, Continuo pensando e existindo. Valores, ensinamentos, cultura, recebi e ponho em prática. Meus pais, professores,amigos, bíblia,cotidiano. NÃO TENHO SOMENTE UM HOMOSSEXUAL EM MINHA FAMÍLIA! SÃO MILHARES!MILHÃES NO MUNDO TODO, NASCIDOS DO MESMO BARRO; CRIADOS PELO MESMO PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS. E AMO-OS COM TODO MEU CORAÇÃO, ALMA E PENSAMENTO. E ASSIM O PAI ME ENSINOU. VOCE AMA???
  • alguem | 11/04/2013 | 18:54
    o problema é que os gays querem ser melhor que todo mundo, eles dizem q homosexsualismo não é um virus não é doença, logico q não é, mais eles querem ser tratados como pessoais especias, q todo mundo olha com um olhar de querer ajuda, agrada, querem privilegios, se eles se manifestam é uma glória, se alguem se manifesta ao contrario é uma briga, onde fica a liberdade de expressão?
  • DEU É MAIS | 11/04/2013 | 18:41
    NAO SOU CONTRA O RELACIONAMENTO DE HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER ,SÓ ACHO Q DEVERIA TER RASPEITO COM AS IGREJAS E PRINCIPALMENTE RESPEITO A DEUS.ESSE PASTOR É A VERGONHA DO NOSSO PAÍS.NAO MRECE A MORTE MAS MERECE SER BANODO DA IGREJA.ELE TEM MESMO É QUE SER DONO DE CABARÉ...
  • MENSAGEIRO | 11/04/2013 | 14:10
    DEUS,fez Adão e Eva, e não ADÃO e IVO, Isso é o fim dos tempos, é o luciférico encorporado nesse individuo vai ler a BÍBLIA MAIS vá se converter se quiser uma vaga no acéu.
  • IRMÂO JOÃO | 11/04/2013 | 10:46
    O PASTOR MARCOS TEM RAZÃO EM DIZER QUE OS EVANGÉLICOS SÃO OMISSO E MEDROSOS, EM NÃO DEFENDER A NOSSA FÉ,QUE ESTÁ FIRMADA NA PALAVRA DE DEUS. VOCÊ QUE ESTAR DE BRAÇOS ENCRUZADOS OU EM CIMA DO MURO,PARE DE SER MEDROSOS VAMOS SE MANIFESTAR EM DEFESA DA NOSSA FÉ,E DA CASA DE DEUS. EM QUE LADO VOCÊ ESTAR,AO LADO DE JOSUÉ E CALEBE OU AO LADO DOS QUE NÃO QUISERAM LUTAR.USE A NOSSA MAIOR ARMA: A ORAÇÃO.
  • PARA VOCÊ QUE PENSA E EXISTE | 11/04/2013 | 09:43
    VOCÊ DEVE TER ALGUM PARENTE GAY OU É GAY.OLHA DEUS É AMOR, MAS É JUÍZO TAMBÉM, ELE AMA A TODOS, MAS NÃO ACEITA A FORMA DE VIDA DA MAIORIA.SE DEUS CONDENA A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, COMO QUE A FAMÍLIA TEM QUE ACEITAR A HOMOSSEXUALIDADE.VOCÊ ASSIM COMO OUTRAS PESSOAS NÃO DEVE TER AMOR PRÓPRIO VIU, SE TIVESSE NEM PENSAVA EM ACEITAR ESSA FORMA DE VIDA NOJENTA.
  • GM SADRAQUE | 11/04/2013 | 08:22
    Bom dia amigos, gostaria de fazer uma pequena colocação, as pessoas defedem esta cuasa deveria respeitas as outras pessoas e as religiões pois no brasil não existe uma religião oficial. somente deve respeitar a igreja pois ela foi instituida por Deus. (Igreja lugar de adoração a Deus.)
  • Penso Logo Existo! | 11/04/2013 | 01:34
    (Mateus 27)"Jesus certa vez mencionou que os líderes religiosos da época eram semelhantes a sepulcros caiados, por fora exibiam boa aparên cia porém seu interior (caráter, pensamentos, etc) estavam corrom pidos. Jesus fez uma analogia ao sepulcro e ao cadáver nele contido, por fora todo ornamentado, por dentro os restos mortais (apodrecidos) de um ser humano. Entendeu?!Analogamente, hipocrisia!!!
  • Penso Logo Existo!? | 11/04/2013 | 01:17
    ...com características próprias também. Dai a necessidade, de trabalharmos a família para que aceite o homossexual, mas que também entende que o ser humano (filho) tem diferenças, que o pais não pode tratar o filho como um objeto, que é importante que a família quando saíba que o filho é homo/gay busque conversar, entender seus pontos de vistas, e conhecer melhor o tema.
  • Penso logo Existo!? | 11/04/2013 | 01:15
    Sei também que muitas famílias estão impreguinadas por valores radicais reliogiosos, em muitos casos, cegas por estes valores, e deixam como religiosos de pregar a máxima maior de Jesus: o amor ao próximo.O que está errado na criação de um filho é o desejo de que ele seja uma cópia nossa, e o não entender que ele apesar de ter saído de nós, é um ser, uma entidade diferente...
  • CIDADÃO DE BEM | 11/04/2013 | 00:27
    BANDO DE HIPOCRITAS...DEUS É CONTRA ISSO,ESSE COMPORTAMENTO NAO É NORMAL,VAI CONTRA A LEI DE DEUS.
  • ZÉ DO BREJU | 10/04/2013 | 23:48
    Omofobia q nada! isso não existe, mas esses viados e prostitutas ficam fazendo merda em todo lugar!... ah uma tabica boa!!!! parabens PASTOR!!!!
  • laryssa geovana | 10/04/2013 | 22:03
    como beijam gay mulheres feliciano causa vc quando não pode.
  • dedinho com vc | 10/04/2013 | 18:52
    DEUS vai cobra de cada um deles pois isso uma verdadeira falta de respeito pr qm deu a vida por nos o SENHOR JESUS CRISTO o criador de todos nos fez a sua semelhança. e fez a mulher pr ser companheira do o homem nau homem com homem nem tão pouco mulher com mulher vão ler as escrituras sagrada e veja oq ela fala .conhecereis a verdade e ele vos libertara
  • IRMÃO JOÃO | 10/04/2013 | 18:47
    A AFRONTA NÃO E MAS CONTRA O PASTOR MARCOS, E SIM CONTRA DEUS.ATÉ QUANDO MEU DEUS ESTA AFRONTA CONTRA TI, VAI CONTINUAR.
  • CARLOS GERALDO | 10/04/2013 | 18:03
    Seguinte... porque quando um evangélico profere aos gays existe manifestações dos mesmos ? O tal do Papa falou esses dias que o homem tem que casar com mulher e vice-versa. Algum grupo GLS ou GBLT se manifestou ? Feliciano pode ter exagerado sim, mas, simplesmente DEUS abomina homem com homem e mulher com mulher. Os gays e lésbicas são inteligentíssimos, porém, não querem aceitar essa verdade.
  • ESCUTEM TODOS | 10/04/2013 | 17:54
    Q Marco Feliciano é preconceituoso todo mundo sabe ñ me vem os evangélicos defenderem ele é laranja podre dentro da igreja.Lesbianismo,homosexualismo e outras praticas também estão errados perante os olhos de DEUS.Quem tem conhecimento na bíblia sabe o q estou falando DEUS deu livre arbitrio quem somos nós perante Ele,temos q amar e respeitar todos e o Senhor DEUS julga,mas a cobrança é severa.
  • NAO SOU CONTRA NEM A FAVOR | 10/04/2013 | 16:48
    SERAR QUE REALMENTE OS ATIVISTA JUNTO COM OS GAY MERECE RESPEITO PORQUE SE LER A PALAVRA DE DEUS VAI VER QUE ESTAR QUAZE COMO SODOMA E GOMORRA COMO É QUE O PASTOR FALA COISA QUE VEI PREJUDICAR ELES AS IGREJAS NAO TEM NADA AVER COM APOUCA VERGONHA DE NINGUEI NAO MEU POR NAO VAI SE BEIJA NO INFERNO DEUS TEM MISERICORDIA MAS OS ASACINOS NAO SOU CONTRA AS ATITUDE DESTAS DUAS VAGABUNDA.
  • CONCORDO COM VC NEUTRO | 10/04/2013 | 16:30
    Esses idiotas tem que procurar o que fazer!
  • FIM DO MUNDO | 10/04/2013 | 14:25
    realmente está chegando o fim da humanidade pois esses enviados a cada ano que se passa estão querendo dominar tudo, DEUS criou homem e mulher, adão e Eva. ou foi adão e Ivo? ISSO TUDO É CONTRA DEUS, VÃO TODOS PARA O INFERNO PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE. DEUS já destruído o mundo uma vez onde eles praticavam as mesmas coisas de hoje será que no céu tem vizinho?
  • vera | 10/04/2013 | 14:20
    Já viram o que o deputado gean disse a respeito de pedofilia?chega ser vergonhoso, mais ele é gay ninguem pode dizer nada.ta ruim viu,ninguem vai me calar
  • vera | 10/04/2013 | 14:17
    muito si fala em homofobia, mais nunca vi um servo de Deus concordar em maltratos contra quem quer que seja,criticar nao significa ser homofobico nao.temos direito a livre expressao, todo mundo recebe criticas e so eles nao querem ser criticados? hummmmmmmmmmm
  • vera | 10/04/2013 | 14:12
    porque não se beijam em uma missa?com certeza o padre não ia aceitar.isso se chama falta de respeito,afronta
  • EX-LÉSBICA | 10/04/2013 | 13:46
    UM DIA FUI LÉSBICA, CHEGUEI ATÉ MORAR JUNTA COM OUTRA MULHER, MAS GRAÇAS À JESUS E DAS ORAÇÕES DAS PESSOAS QUE ME AMAM, HOJE ESTOU CASADA COM UM HOMEM, E SOU VERDADEIRAMENTE FELIZ, POIS JESUS ABRIU OS MEUS OLHOS E ME FEZ ENXERGAR A REALIDADE QUE SÓ ELE PODE NOS FAZER FELIZ.HOJE ESTOU ORANDO POR ESSAS PESSOAS QUE CONTINUAM APRISIONADAS PELO SATANÁS.DESCENDENTES DE SODOMA E GOMORRA!SE LIBERTEM GENTE
  • NEUTRO | 10/04/2013 | 13:23
    pessoal do alagoasweb, isso é uma palhaçada dessas duas mulheres.pelo que sei o padastro desse pastor é negro, e acho que jamais ele seria racista.a minoria dos gays estão tentando persuadir a cabeça dos outros gays, uma pergunta lhes faço: o PAPA também é contra a união entre pessoas do mesmo sexo, e porque esses gays não vão lá no vaticano protestar
  • AGATANGELO | 10/04/2013 | 13:19
    ESSES ANTI CRISTO PENSAM QUE ESTÃO AFRONTANDO O PASTOR MARCO, MAL ELES SABEM QUE FAZENDO ISSO SÓ AUMENTAM A SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS À JESUS.E ISSO TUDO SÓ PORQUE OS ATIVISTAS GAYS NÃO TERÃO MAIS OS PRIVILÉGIOS QUE TINHAM QUANDO A COMISSÃO ERA PRESIDIDA PELO PT.O QUE ESSAS DUAS MULHERES FIZERAM FOI UMA ABERRAÇÃO.ERA MELHOR TER IDO FECHAR A BR 101 COM UMA MELANCIA NA CABEÇA.LÁ SE BEIJAVAM!!!