27/05/2013 | 07:55 | Alagoasweb | JC Nicácio

1ª Cia

Pelopes prende chefe do tráfico em Luziapólis no município de Campo Alegre

‘Tatá’ é suspeito de participação na morte de militar durante assalto a um coletivo

Em mais uma ação realizado na noite deste domingo (27), no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre, homens do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, prenderam o homem apontado como chefe do tráfico de drogas.

A prisão do homem mais procurado no Distrito e na região, que fica as margens da rodovia federal BR 101, é resultado de uma operação realizada pela 1ª Cia Independente, para reduzir o número de homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Após a ação realizada no início da madrugada do sábado (25), quando foi apreendido um menor com duas armas e uma quantidade de drogas, os militares continuaram os trabalhos e, durante rondas ostensivas e abordagens a suspeitos, em um bar da localidade, durante revistas foi encontrada 160 pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização.

Leia: Pelopes desmantela ‘boca de fumo’ no Distrito de Luziápolis em Campo Alegre

Na abordagem também foram encontradas 11 pedras de tamanhos diversos, além de duas em tamanho grande, que supostamente ainda seria cortada para venda.

Na ação a PM prendeu Acácio dos Santos, o ‘Tatá’, um dos mais procurados traficantes da região e acusado de participação na morte de um tenente da Polícia Militar em um ônibus da empresa Real Alagoas, durante um assalto.

Ao ser algemado e levado para delegacia, o acusado ameaçou os policiais: “hoje estou preso, outro dia vou estar solto, ai a gente conversa”, teria dito o acusado aos policiais que efetuaram sua prisão.

Além de tráfico, ‘Tatá’ é apontados como autor de diversas mortes na região, crimes supostamente ligados a disputa pelo comando do tráfico.

Acácio dos Santos foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado e será transferido para um presídio na capital do estado.

Mais Imagens


Leia mais sobre Polícia


Dono de restaurante é preso por comprar leite de programa...

Menor de 15 anos é detido negociando maconha dentro de es...

Guarda Civil prende dupla que jogou garrafas de vidro em ...

PRF apreende mais de 50 kg de maconha na BR 101 em São Se...

Homem usando tornozeleira eletrônica é preso vendendo dro...

‘Zorro’ é preso com moto roubada em Anadia

Guarda Civil recupera moto roubada após perseguição em Sã...

Estudante é morto a tiros ao passar por ‘bairro proibido’...

Polícia alagoana apreende 22 mil pés de maconha no interior

Operação prende 20 e apreende acusados de vários crimes e...

Publicidade