20/06/2013 | 06:50 | Assessoria

Secretaria da Educação divulga resultado final do Supletivo 2013

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou, na última semana, o gabarito final dos Exames Supletivos 2013, realizado nos dias 18 e 19 de maio com participação de cinco mil candidatos. O processo seletivo é uma oportunidade de certificação de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio para pessoas que se encontram afastadas do ambiente escolar. A lista de aprovados no certame está no site da secretaria, por meio do link http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013/resultado-supletivo-2013.1/folder_contents e no link http://tecnocon-pi.com.br/supletivoalagoas/resultado_individual/.
 
Segundo a diretora de Apoio ao Desenvolvimento da Educação, Nilze Régia Cavalcante, o candidato deve consultar a lista pelo número de inscrição, nome e Coordenadoria Regional de Educação (CRE) pela qual se inscreveu. Aqueles que atingiram o coeficiente necessário para aprovação deverão retornar à coordenadoria a partir da próxima segunda (17) para providenciar a certificação.
 
“Os aprovados devem procurar a coordenadoria na qual se inscreveram portando uma cópia do resultado e os documentos de identidade e CPF para requerer a declaração parcial, se obteve aprovação em disciplinas isoladas, ou o certificado de conclusão, se alcançaram as pontuações necessárias em todas as disciplinas”, explicou Nilze.
 
O Exame foi realizado em Maceió, Rio Largo São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia. O certame também foi realizado com as pessoas privadas de liberdade, em unidades socioeducativas, presídios e/ou penitenciárias da capital e de Arapiraca.
 
Certificação
Conforme consta no edital do certame, aos candidatos aprovados em disciplinas isoladas será fornecida uma Declaração de Aprovação Parcial, expedida pelo Núcleo Regional de Gestão da Rede Estadual de Ensino das CREs.
 
O Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio será expedido ao candidato que obteve aprovação em todas as disciplinas. Para a expedição do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, é obrigatória a apresentação do documento de conclusão do Ensino Fundamental, caso isto não ocorra, o candidato mesmo aprovado nas provas dos exames supletivos do ensino médio não receberá o certificado desta etapa de ensino.
 
Os certificados deverão ser solicitados no local onde o candidato realizou a inscrição do processo seletivo.


Leia mais sobre Educação


Candidatos podem consultar local onde farão o Enem a part...

MEC vai oferecer 80 mil vagas de residência pedagógica em...

Governo do Estado inaugura escola de tempo integral em Sã...

Governo entrega hoje escola de tempo integral em São Migu...

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse...

Governo inaugura escola de ensino integral na segunda, 16...

MEC vai distribuir R$ 90 mil para ganhadores do Prêmio Vi...

Contação de histórias encanta crianças na Bienal Internac...

FGTS poderá ser liberado para pagamento de dívida estudantil

Escolas alagoanas são premiadas em feira científica em Pe...

Publicidade