19/01/2014 | 08:30 | Alagoasweb | JC Nicácio

Alagoasweb/Arquivo

Campo Alegre: De ‘Cidade Carinho’ a ‘Cidade do Medo’

Município vive clima de medo com inúmeros assaltos

Portas fechadas e ruas desertas, esse é o clima no município de Campo Alegre desde os primeiros dias deste ano, onde só esta semana foram registrados sete assaltos, todos na região do Centro da cidade.

“Estamos com medo de sair de casa, principalmente à noite”, declara um morador, contando que bandidos armados assaltaram uma agência de serviços bancários e, a pé, seguiram até outro local, uma barbearia, onde aterrorizaram os clientes e o dono do estabelecimento, ameaçando as vítimas com armas de fogo.

Ainda segundo populares, dois homens armados levaram de um cidadão campoalegresse um veículo modelo GM Onix, semi-novo, usaram o carros em várias praticas criminosas (assaltos e roubos) e em seguida atearam fogo ao veículo, que foi achado carbonizado na zona rural do município.

Motocicletas e pequenos estabelecimentos comerciais também são alvos fáceis dos bandidos, que não tem preocupação alguma em qual hora do dia ou noite devem executar suas ações criminosas, “roubo de celular em via publica já virou piada por aqui”, diz outro popular, que não arrisca dizer quantos assaltos já foram registrados na ‘Cidade Carinho’, “perdemos a conta”, concluiu.

Chã da Imbira

Moradores do Povoado Chã da Imbira, localizado as margens da AL 220, na zona rural do município, também estão reféns do medo. No último domingo (12), o povoado foi invadido por motoqueiros armados, que percorreram as ruas deflagrando disparos de arma de fogo.

Polícia
O efetivo local é mínimo, e assim como em todos os municípios alagoanos, a falta de estrutura emperra o funcionamento da maquina de segurança, que não dispõe de um aparato mínimo para garantir a segurança da população.


Leia mais sobre Polícia


Tiroteio em baile funk deixa dois mortos e 28 feridos

Atentado a bala deixa duas vítimas na Praia do Francês; u...

Carreta bois da JBS é sequestrada no interior de São Paulo

Estudante faz disparos de arma de fogo contra colega, mat...

Jovem é morto a tiros no ‘morro da cocada’ em São Miguel ...

Homem é preso por agredir a companheira em São Miguel dos...

Homem é preso após se passar por policial civil com ident...

RP prende duas pessoas traficando drogas em praça de even...

Polícia Civil prende homem que engravidou enteada de 12 a...

Pelopes e Força Tarefa prende homem com espingarda calibr...

Publicidade