Interior


03/07/2016 | 09:00 | Alagoasweb | Por JC Nicácio

Receita Federal fecha unidade de serviços em São Miguel dos Campos


Alagoasweb

Unidade encerra atividades nesta segunda-feira, dia 04


Sem aviso antecipado, usuários foram pegos de surpresa na última sexta-feira, dia 1º, com o cartaz estampado na porta principal da unidade de serviço da Receita Federal em São Miguel dos Campos, informando do fechamento da unidade na segunda-feira, dia 04 (veja foto).

O ‘aviso’ de última hora pegou de surpresa até os contadores, que diariamente buscam os serviços, “até então ninguém sabia de nada”, pontua o empresário Paulo Cesar (Cesar Contabilidade), “todos foram pegos de surpresa”, completou, ao conversar com nossa reportagem.

O fechamento da unidade poderá onerar custos na prestação de serviços, “alguns serviços só poderão ser feitos em Maceió, ou Arapiraca, e mediante agendamento”, lembra Paulo Cesar, que destacou, “é de certa forma um ‘prejuízo’ para a população local e da região, que será obrigada ir a outra cidade, demandando tempo e despesas com viagem”, pontuou.

Para o empresário Carlos Teixeira, da Carlos Contabilidade, a busca do Governo Federal em reduzir custos com a máquina pública pode ter provocado o encerramento do serviço, “imagino que é por conta da contenção de despesas, o efeito Sped”, frisou, ao falar com a reportagem do AlagoasWeb.

Teixeira lembra ainda que os serviços disponibilizados online podem ter ‘contribuído’ com o termino das atividades, “os serviços online, além de outras medidas, desobrigam o usuário ir até o órgão público, resolvendo-se quase tudo via computador”, completa.

Alguns serviços, como: Entrada em Procuração Eletrônica, Correção em Documentos (com apresentação de originais), Emissão de Guias, Parcelamento, Pesquisa Fiscal, Protocolo de Documentos e outros, só poderão ser feito em Maceió ou Arapiraca.

Além de São Miguel dos Campos, outras sete cidade devem ser afetadas pelo fechamento da unidade: Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Jequiá da Praia, Roteiro, Teotônio Vilela e Junqueiro.

A RF não se pronunciou oficialmente sobre os motivos do fechamento.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário