Eleições 2016


29/10/2016 | 07:45 | Notícias ao Minuto

Candidato a prefeito sugere que mulher use 'super bonder' para não engravidar


New adVentures, Lda

Deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB)


O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), candidato a prefeito de Santa Maria, protagonizou uma polêmica nas redes sociais. Durante sua participação em um painel no Conselho Municipal de Saúde, na última quinta-feira (27), ele sugeriu que a empregada doméstica de sua casa utilizasse a cola 'Super Bonder'.

O seguinte áudio foi divulgado e compartilhado em diversas redes sociais, em que Pozzobom fala:

A questão do número de crianças que nasce, a minha empregada, que trabalha comigo, está grávida do quarto bebê. Eu brinquei com ela (fala o nome da empregada), eu vou te dar o presente. ‘Ai, o que, seu Jorge?’. Eu vou te dar um Super Bonder. Quatro bebês…Poucos dias atrás, alguém falou que ela precisava comprar bebida, porque ela não tinha comida em casa. Uma menina lá na Nova Santa Marta, que eu julgo uma área de maior vulnerabilidade, oito filhos. Oito filhos! Como se faz para tratar isso? E dentro do Mãe Santa-Mariense (projeto, que é apresentado na campanha dele) a gente consegue tratar de uma política de educação, eu tenho certeza que isso é possível, e eu quero muito (…).

Mesmo ao tomar conhecimento do descontentamento da população com relação a sua fala, em mídia local, o candidato revalida seu discurso: 'Eu estava na reunião do Conselho Municipal da Saúde tratando da importância do planejamento familiar, e dei um exemplo de uma brincadeira que eu fiz, dentro de casa, com a Silvana, que trabalha comigo e que está grávida do terceiro filho. Foi um jeito de dizer: 'Te cuida, guria!'.

Jorge Pozzobom ficou conhecido por ter declarado, em 2015, que 'por não ser petista, não corre o risco de ser preso'. Ele disputa o segundo turno das eleições com o candidato Valdeci Oliveira (PT).

Publicidade
Douglas Gás

1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Boni | 29/10/2016 | 09:12
    Brincadeira de mau gosto é uma mulher que não tem condição de se manter sozinha , permiti-se ter quatro, cinco ou mais filhos. Que futuro é vislumbrado para essas crianças?
Deixe seu comentário