Eleições 2016


30/10/2016 | 19:00 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Rui Palmeira derrota Cicero e é reeleito prefeito de Maceió


Foto montagem

Rui vai para o segundo mandato na capital


Confirmando o que mostravam as pesquisas eleitorais, o candidato Rui Palmeira, do PSDB, foi reeleito neste domingo(30) para exercer seu segundo mandado como prefeito da capital alagoana, Maceió.

Rui vence a disputa contra o deputado federal e ex-prefeito da capital (por dois mandatos), Cicero Almeida, do PMDB. Com 90% das urnas apuradas, Palmeira alcançou quase 60% dos votos válidos, sem deixar chances para Almeida.

Rui Soares Palmeira, 40 anos, já exerceu mandatos de deputado federal e estadual e vai, agora, para seu segundo mandato como prefeito, tendo como suplente Marcelo Palmeira, do Partido Progressista(PP).

Pesquisa Ibope revela que Rui Palmeira deve vencer eleições com folga contra Cicero Almeida

O candidato da coligação Pra Frente Maceió, contou com o apoio dos partidos: PSDB, PP, PR, PPS, PDT, DEM e PROS.

O filho do ex-governador e ex-senador de Alagoas, Guilherme Palmeira, declarou gastos de quase 1,5 milhão (exatos 1.425.560,00) no primeiro turno.

O segundo turno das eleições em Maceió teve mais de 3,5% de votos Brancos e quase 10% de Nulos. Mais de 19% dos eleitores não compareceram para votar.

Veja o resultado exato do segundo terno na capital:
Rui Palmeira(PSDB) – 241.977 votos
Cicero Almeida(PMDB) – 159.542 votos

atualizado às 20h03

Publicidade
Douglas Gás

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário