31/10/2016 | 06:35 | Agência Brasil

Reprodução

Alagoano de Pão de Açúcar é eleito prefeito de Aracaju


Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu a disputa para a prefeitura de Aracaju contra Valadares Filho (PSB). Com 98,57% das urnas apuradas, o candidato do PCdoB tem 52,02% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. Valadares filho tem com 47,98% dos votos válidos.

A disputa foi apertada no segundo turno, assim como havia sido no primeiro. Edvaldo Nogueira foi ao segundo turno com 38,77% dos votos válidos, enquanto Valadares Filho, teve 38,08%.

Nascido em Pão de Açúcar, em Alagoas, Edvaldo Nogueira tem 55 anos e tenta voltar à prefeitura da capital sergipana. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado, e Nogueira assumiu.

Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.


Leia mais sobre Eleições 2016


Após julgamento de recurso, TRE preserva mandato do prefe...

Eleitores que faltaram às três últimas eleições terão até...

Justiça eleitoral diploma prefeitos e vereadores de São M...

Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indef...

Só perde quem não pode esperar

Sete derrotas em 7 cidades: 2º turno confirma derrocada d...

Rui Palmeira derrota Cicero e é reeleito prefeito de Maceió

Cícero Almeida vota no Iate Clube Pajuçara

Pesquisa Ibope revela que Rui Palmeira deve vencer eleiçõ...

Candidato a prefeito sugere que mulher use 'super bonder'...

Publicidade