11/11/2016 | 14:25 | Com Assessoria

Assessoria

Circo Marcos Frota chega a São Miguel dos Campos em dezembro

Grande Circo Popular do Brasil vem primeira vez a São Miguel dos Campos

O Grande Circo Popular do Brasil, em sua nova fase de construção artística dos espetáculos, busca integrar o contemporâneo ao tradicional, na perspectiva da cultura popular, agregando elementos dos brinquedos populares na renovação da dramaturgia do picadeiro.

Tendo como fonte de inspiração os processos de aprendizagens e as virtudes humanas inerentes a nossa ancestralidade, O espetáculo circense “Filhos de Airumã” é um conto inspirado nos índios brasileiros e a sua relação com universo. Com narrativa atual, as técnicas desta arte milenar nos remetem aos desafios da vida, alinhada as descobertas e aos processos de aceitação de nós mesmos.

“Filhos de Airumã” é uma declaração de amor à vida, ao universo e à essência humana.

O espetáculo é uma criação e direção geral de Zezo Oliveira, com a produção artística de Peró de Andrade e produção executiva de André Felipe. O figurino é de responsabilidade de Cleuber Gonçalves e a música de Aguinaldo Menezes e Rubinho Petty. A programação visual é de Java Araújo.

Somente 4 dias em São Miguel dos Campos na praça de multi eventos
Estreia sexta-feira dia 09 de dezembro as 21 horas.
Sábado e Domingo, dias 10 e 11 de dezembro - 16, 18 e 21 horas
Segunda-feira, dia 12 de dezembro (último dia) - 18 e 21 horas.

Preços:
Cadeira Inteira R$ 20,00
Cadeira Meia R$ 10,00
(Criança de 02 a 12 anos, estudante com carteirinha 2016, idoso acima de 60 anos, portador de necessidade especial, professor e aposentado)

Projeto Social
Núcleo Itinerante da Universidade Livre do Circo – UNICIRCO Lançada oficialmente em outubro de 2000, na esplanada dos Ministérios, Brasília – DF, em parceria com o Ministério do Esporte e Turismo, da EMBRATUR, do Governo do Distrito Federal – GDF e as honrosas presenças de D. Ruth Cardoso e Lars Grael, a Universidade Livre do Circo – Unicirco é um desafio para todos nós que amamos e respeitamos este país.

Como expressão artística da cultura popular, o Circo proporciona a elaboração de uma pedagogia lúdica, que leva em conta a aventura de conhecer, a emoção de criar, o desafio de construir, como base do processo produtivo e da educação integral do indivíduo. Propomos o exercício da cidadania, na partilha criativa, crítica e produtiva, pelo emprego de uma metodologia que prioriza o jogo, a brincadeira e a expressão.

A Universidade Livre do Circo é um sistema aberto de educação que tem como eixo a milenar arte circense. Foi concebida como centro de excelência para desenvolvimento técnico e artístico dessas atividades. Com a preocupação paralela de oferecer novas oportunidades de aprendizagem e experiências alternativas, em sintonia com as necessidades da educação popular.

Desenvolve programas, projetos e ações culturais com determinações pedagógicas na área de circo, compreendendo a capacitação, a produção e a pesquisa, com ramificações nas demais artes cênicas e áreas afins.

Mais Imagens


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade