23/11/2016 | 13:45 | Mashable

Reprodução

Novo recurso do WhatsApp vai mudar a reprodução de vídeos


O WhatsApp começou a testar uma função que vai facilitar a reprodução de vídeos dentro do aplicativo. Não será mais necessário fazer download de um vídeo recebido para poder assisti-lo porque o app terá um recurso de streaming, funcionando de forma semelhante ao YouTube.

Com o novo recurso os usuários não precisam esperar o tempo de download para só depois conferir um conteúdo que lhes foi enviado. Era uma reclamação antiga dos usuários, que muitas vezes precisavam baixar o vídeo inteiro só para descobrir que o conteúdo não valia o tempo e os dados gastos com o download.

O recurso está disponível atualmente apenas para dispositivos Android na versão beta do aplicativo, mas não deve demorar muito para que a novidade comece a ser distribuída para outras plataformas.

No entanto, ficam algumas questões sobre o novo recurso: para fazer streaming, o vídeo precisa ficar armazenado em algum servidor. Isso significa que o WhatsApp vai começar a guardar os vídeos trocados entre os usuários, contrariando o que a empresa diz, que não guarda nenhuma mensagem que circula na plataforma? Ou após o usuário terminar de baixar o vídeo pela primeira vez ele é apagado dos servidores e guardado apenas localmente? A lógica do serviço diz que a segunda opção deve ser a correta.

Este é apenas um dos novos recursos que o WhatsApp está agregando ao serviço nos últimos tempos. Recentemente, o aplicativo recebeu também as aguardadas chamadas de vídeo e suporte a GIFs animados, mas também está testando ferramentas inspiradas no Snapchat, com imagens que desaparecem depois de um período pré-determinado.


Leia mais sobre Internet


Loterias online!! A proximidade e a modernidade, com a se...

Facebook testa novo tipo de perfil

Corrente falsa no WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut

Brasil está entre os 10 países que mais postam fotos no F...

Instagram muda visual e lança 'thread de comentários'

Facebook é eleito a marca mais amada do mundo

40% da população mundial está nas redes sociais, diz estudo

WhatsApp Beta tem nova funcionalidade; confira

1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp todos os dias

Google vai adicionar notícias e vídeos na página principal

Publicidade