24/11/2016 | 13:50 | AlagoasWeb com MPE/AL

AlagoasWeb/Arquivo

São Miguel dos Campos, Barra e Roteiro devem realizar concurso público no inicio de 2017

Concurso deve ocorrer nos primeiros meses de 2017

A 2º Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, que também atua em Roteiro e Barra de São Miguel, vem trabalhando desde 2015 para garantir a realização de concurso público destinado ao provimento de cargos de servidores nos municípios.

Nesta quarta-feira, dia 23, representantes das três prefeituras se reuniram com a promotora Stella Valéria Soares de Farias, para discutir o cronograma do certame.

O objetivo do Ministério Público do Estado de Alagoas é garantir que os gestores cumpram a recomendação do Tribunal de Contas Estadual em relação à contratação de contadores, controladores, fiscais de tributos e procuradores municipais, com salários compatíveis com o mercado de trabalho e com as possibilidades dos municípios.

São Miguel dos Campos e Roteiro já possuem leis sancionadas para a criação dos cargos em destaque, já Barra de São Miguel está com um projeto de lei na Câmara Municipal para atender a mesma finalidade.

“A realização de concurso para provimento de cargos de servidores, principalmente no que se refere às áreas de contabilidade, fazenda pública e procuradoria municipal, é fundamental para a continuidade dos serviços públicos. Ela se torna ainda mais importante ao considerarmos a mudança de gestão, quando ocorre troca de servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança”, explica a promotora de Justiça Stella Valéria.

De acordo com Valeria, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Ufal, serão as responsáveis pelo certame.

Os municípios acordaram em fazer um consórcio para contratação das entidades e realização conjunta do concurso público, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2017.

No dia 12 de dezembro, o Ministério Público Estadual recebe novamente as partes envolvidas na sede da Procuradoria Geral de Justiça para dar andamento à organização do certame.

Mais Imagens


Leia mais sobre Concurso


Governador anuncia concurso público para a Educação

MP garante concursos públicos ainda este ano em São Migue...

Prefeitura de Arapiraca abre Processo Seletivo

Seduc/AL seleciona Docentes Bolsistas em Processo Seletiv...

Prefeitura de Roteiro anuncia Processo Seletivo para Visi...

Governador Renan Filho garante edital de concursos da PM ...

Prefeitura de Campo Alegre contrata visitadores em Proces...

Entra na fase final tramites para Concurso Público em São...

Confira 11 concursos públicos com salários a partir de R$...

MP define calendário para concurso público em São Miguel ...

Publicidade