30/11/2016 | 14:00 | Alagoasweb com Assessoria

Cortesia J&S Video Pronews

Curta-metragem produzido por alunos de São Miguel homenageia Graciliano Ramos

Ação integra programação da quinta edição do Projeto Literatura em Foco, da Escola Ana Lins

Graciliano Ramos será o grande homenageado da quinta edição do Projeto Literatura em Foco, ação da Escola Estadual Ana Lins, de São Miguel dos Campos.

O projeto visa estimular o interesse pela leitura e literatura brasileira entre os jovens e terá sua culminância nesta quinta-feira, dia 1º, às 19h com a exibição, na própria escola, de curtas-metragens baseados em obras do Mestre Graça: “Vidas Secas”, “São Bernardo” e “Caetés”.

Os filmes são produzidos e protagonizados pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que, desde fevereiro, trabalham o tema.

As filmagens, produzidas pela J&S Vídeo Pronews, foram realizadas em fazendas, usinas e no Centro da cidade. Todo o material se transforma em acervo que ficará à disposição dos estudantes.

“Esta é a quinta edição do projeto e, dentre os seus principais benefícios, está o despertar pela leitura entre os adolescentes, pois a leitura sem propósito não os estimula, mas ler para produzir um filme é algo que os encanta”, avalia a diretora-geral Josimere Queiroz.

“O recurso audiovisual utilizado em sala de aula é uma importante ferramenta para exemplificar de forma concreta o objeto de estudo e conseguir realizar um trabalho de forma interdisciplinar”, destaca Fabiana Rocha, gerente da 2ª Gere, “e o melhor disso tudo é que o estudante é coautor de sua aprendizagem, pois utiliza como fonte de estudo um material de sua própria autoria", conclui.

Mais Imagens


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade