Cultura


30/11/2016 | 14:00 | Alagoasweb com Assessoria

Curta-metragem produzido por alunos de São Miguel homenageia Graciliano Ramos

Ação integra programação da quinta edição do Projeto Literatura em Foco, da Escola Ana Lins

Cortesia J&S Video Pronews

As filmagens foram realizadas em fazendas, usinas e no Centro da cidade


Graciliano Ramos será o grande homenageado da quinta edição do Projeto Literatura em Foco, ação da Escola Estadual Ana Lins, de São Miguel dos Campos.

O projeto visa estimular o interesse pela leitura e literatura brasileira entre os jovens e terá sua culminância nesta quinta-feira, dia 1º, às 19h com a exibição, na própria escola, de curtas-metragens baseados em obras do Mestre Graça: “Vidas Secas”, “São Bernardo” e “Caetés”.

Os filmes são produzidos e protagonizados pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que, desde fevereiro, trabalham o tema.

As filmagens, produzidas pela J&S Vídeo Pronews, foram realizadas em fazendas, usinas e no Centro da cidade. Todo o material se transforma em acervo que ficará à disposição dos estudantes.

“Esta é a quinta edição do projeto e, dentre os seus principais benefícios, está o despertar pela leitura entre os adolescentes, pois a leitura sem propósito não os estimula, mas ler para produzir um filme é algo que os encanta”, avalia a diretora-geral Josimere Queiroz.

“O recurso audiovisual utilizado em sala de aula é uma importante ferramenta para exemplificar de forma concreta o objeto de estudo e conseguir realizar um trabalho de forma interdisciplinar”, destaca Fabiana Rocha, gerente da 2ª Gere, “e o melhor disso tudo é que o estudante é coautor de sua aprendizagem, pois utiliza como fonte de estudo um material de sua própria autoria", conclui.

Publicidade
Douglas Gás

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário