05/12/2016 | 13:20 | Assessoria

Reprodução

Espetáculo de Dança homenageia história de Alagoas


A Academia de Dança Jeane Rocha completa uma década de história e realiza o espetáculo “Arretação” em homenagem aos seus 10 anos de existência. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, nos horários 20h30, 17h e 17h, respectivamente.

O espetáculo apresenta toda beleza e riqueza da cultura Alagoana, através de suas manifestações na música, nas danças populares e no teatro. O forró, o guerreiro, o fandango e outros folguedos estarão sendo apresentados, pelos bailarinos da academia, através de uma linguagem artística mais contemporânea, exaltando toda a riqueza e diversidade da nossa cultura nordestina.

Outra grande surpresa do “Arretação” é a releitura dos espetáculos Folguedos (2004) e Bravalagoas (2009), além de contar com a presença do ator alagoano Régis de Souza, que vai trazer toda magia do teatro.

“Esse espetáculo tem como objetivo celebrar os 10 anos da Academia de Dança, e podermos despertar a valorização da nossa arte e as coisas boas que temos. Queremos que nossos alunos e convidados admirem cada dia mais a história alagoana. Esse espetáculo com certeza vai nos trazer alegria e muito orgulho de sermos alagoanos”, afirma Jeane Rocha.

Os ingressos antecipados possuem o investimento de R$ 30,00 e podem ser adquiridos na secretaria da academia ou pelo site https://doity.com.br/arretacao.

Temática
Arretação é um desdobramento do termo, nordestino, arretado, que tem como significado, algo bom, de valor, vistoso. Esse termo é de uma das composições de um valoroso artista popular nordestino, Mestre Salustiano, que chegou para completar perfeitamente o conceito deste espetáculo.

Academia de Dança
A Jeane Rocha Academia de Dança é dirigida pelas bailarinas e professoras Isabelle Rocha e Jeane Rocha, que iniciaram suas atividades no ano de 2002 no SESI CAMBONA, comprometida em oferecer uma sólida formação para crianças e jovens, como também para adultos que admiram e desejam praticar a dança como exercício da melhor qualidade de vida. Após estes anos de trabalho, e participações em vários eventos e festivais de dança nacionais, em 2006 inaugura a academia vem oferecendo a seus alunos um espaço reformado e adaptado com todas as condições para a prática do ballet clássico.

Dentro da proposta de trabalho, são realizados espetáculos ao fim de cada ano como instrumento de integração entre alunos e também como amostra da técnica apreendida. Nas encenações, a mistura com outras linguagens artísticas, como o teatro, a música e a literatura, resultam em espetáculos criativos e inovadores que buscam despertar e desenvolver a expressão artística de nossos alunos.

Serviços:
Dias: 9, 10 e 11 de dezembro
Informações: 3332-3056 / 9.9327-3543
Ingressos: R$ 30,00 | https://doity.com.br/arretacao
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade