05/12/2016 | 18:45 | Assessoria

Reprodução

Museu de História Natural promove Fim de Semana no Museu durante Caiite

6ª edição do evento promove integração entre as atividades realizadas na Ufal, além de disseminar a divulgação científica

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o 6° Fim de Semana no Museu com atividades voltadas para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). O evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, como continuidade do Congresso que inicia na próxima quarta-feira (7), no Campus A.C. Simões.

Entre as atividades do 6° Fim de Semana no Museu, estão diversas palestras que contemplam áreas diferentes da biologia, preservação da biodiversidade, ecoturismo, além de exposições, apresentações artísticas e oficinas voltadas para crianças e adultos. As atrações comemoram, também, o primeiro ano do MHN em nova Sede.

“Decidimos que este Fim de Semana no Museu deveria trazer uma conscientização em cima da problemática da extinção dos espécimes, sob a ótica de como os gestores dos órgãos ambientais estão lidando com esse fato”, comentou um dos organizadores, Leandro Gonçalves.

O evento conta com facilitadores de diversas instituições, contemplando o interesse de públicos diferentes. Nos dois dias haverá encerramento das atividades com música, no sábado o Trio Forrozeiro e no domingo com a cantora Luma Lewara.

Acontecerá ainda a 1ª exposição de carros antigos Cheiro de Mofo e feira de troca de livros promovida pelo Clube do Livro de Maceió.

A ideia de integrar o evento do MHN ao Caiite veio do setor de administração do museu, responsável por esta edição, com o objetivo de aliar diferentes atividades de divulgação científica e lazer para a comunidade acadêmica e a população em geral. “Decidimos em reunião com o colegiado do MHN que transferiríamos a data do nosso Fim de semana para se integrar a programação do Caiite”, explicou Leandro Gonçalves.                      

O Fim de Semana no Museu é realizado na sede no MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Confira a programação:

Mais Imagens


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade