22/12/2016 | 14:25 | Olhar Digital

Reprodução

Celular antigo já pode ser usado como entrada para novo via internet


Com a troca frequente de smartphones, as lojas passaram a oferecer para os consumidores a opção de usar o celular antigo como parte do pagamento de um novo aparelho. Agora, para facilitar o processo, os interessados podem fazer a avaliação do celular usado pela internet, sem precisar ir até a loja.

A rede de lojas autorizadas da Apple iPlace anunciou nesta semana o programa iPlace UpGrade online, com o qual o consumidor pode realizar a avaliação do smartphone pela web, enviar o aparelho para a avaliação física na loja, com frete grátis, e receber um cupom de desconto de até R$ 1.500 para a compra de produtos novos disponíveis no site da iPlace. A ação é feita em parceria com a Brightstar.

A opção de usar um celular antigo como parte do pagamento já existe há algum tempo, mas, até então, o serviço acontecia somente nas lojas físicas. São aceitos celulares de todas as marcas na troca, incluindo Samsung, Motorola, Sony e LG.

Outras empresas também oferecem o serviço de troca de smartphones, como Samsung, Magazine Luiza e as operadoras Vivo, Oi e Tim. Porém, a avaliação, na maioria dos casos, é feita presencialmente.


Leia mais sobre Tecnologia


Cientistas conectam cérebro humano à internet pela primei...

Alagoanos ganham jogo digital comemorativo da Semana Naci...

Aparelhos eletroeletrônicos consomem eletricidade mesmo f...

Chega ao Brasil o 1º sistema de Wi-Fi distribuído

Celular explode debaixo de travesseiro e estudante tem qu...

O computador mais barato do mundo custa R$ 20 e pode ser seu

Motorista já podem testar a nova CNH digital pelo celular

CNH digital deve ser implantada até fevereiro de 2018

Começa travessia de cabo que ligará o Brasil ao continent...

Novo Google Glass já está à venda

Publicidade