Mundo


27/12/2016 | 09:55 | Agências

Barco com time de futebol afunda e deixa ao menos nove mortos

15 passageiros sobreviveram e 21 seguem desaparecidos

Reuters


Um barco que transportava 45 pessoas naufragou no Lago Alberto, no oeste de Uganda, no último domingo (25), e deixou ao menos nove mortos - os sobreviventes são 15 e há 21 desaparecidos até o momento. O grupo era composto por jogadores de um time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda e por torcedores.

De acordo com os sobreviventes, parte da tripulação estava embriagada e o naufrágio ocorreu porque a maioria dos passageiros sentou-se de um lado da embarcação, ocasionando desequilíbrio.

"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estava embriagada. Sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio", disse o comandante de polícia John Rutagira, mencionado pelo Lance.

De acordo com o jornal, a equipe de futebol seguia ao distrito de Hoima para uma partida amistosa em celebração às festas de Natal.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário