Tecnologia


28/12/2016 | 15:05 | Olhar Digital

LG anuncia alto-falante que você usa ao redor do seu pescoço


Reprodução


A CES está chegando, e com ela começam a pipocar vários anúncios de lançamentos demonstrados no evento. A LG parece não quer guardar segredose já revelou mais uma de suas novidades: um alto-falante que você pode usar ao redor do seu pescoço. Não é um fone; é uma caixa de som em um formato muito peculiar.

O Tone Studio usa quatro speakers que, segundo a LG, proporcionam “uma experiência de som surround pessoal”, que teria como objetivo replicar a sensação de estar em um cinema. O sistema conta com um conversor digital-analógico (DAC) Hi-Fi, que promete melhorar a qualidade do áudio, mesmo que a origem seja digital e comprimida.

O sistema de som também conta com um recurso chamado Dual Play, que permite que dois dispositivos similares sejam sincronizados para que reproduzam o mesmo som, permitindo que duas pessoas aproveitem o áudio juntas.

É questionável se existe um público para o produto, já que se trata de uma ideia razoavelmente nova. Olhando as imagens, o aparelho não parece exatamente confortável, mas se oferecer qualidade de som comparável à de um home theater sem a necessidade de toda a parafernália envolvida no processo, ele pode encontrar uma clientela interessada. O problema é imaginar isso sendo usado dentro de ônibus, trens ou metrô.

A LG ainda não revelou preços ou previsões de quando será lançado o Tone Studio. Mais detalhes serão apresentados na CES, na primeira semana de janeiro em Las Vegas.

É o segundo produto de áudio peculiar apresentado pela LG nesta semana. A companhia também revelou um alto-falante flutuante, o PJ9, que se conecta a dispositivos por Bluetooth para oferecer áudio em 360°.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário