04/01/2017 | 11:40 | Assessoria

Mestre-Cervejeiro.com busca investidores em Maceió

Nos últimos anos, o Nordeste conquistou importante posicionamento no cenário econômico brasileiro. A região cresceu acima da média nacional, porém a oferta de alguns produtos, como de cervejas artesanais, por exemplo, ainda é baixa se comparada com a de cidades do Sul e do Sudeste. Impulsionada por esse cenário, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com - especializada na venda de rótulos artesanais - planeja expansão de suas lojas nos Estados nordestinos onde ainda não está presente, como Alagoas, iniciando por Maceió. Hoje a rede conta com oito operações em funcionamento no Nordeste, sendo a capital do estado de Alagoas a única da região ainda sem uma loja Mestre-Cervejeiro.com.

“Apesar da crise que o país enfrenta hoje, parte da população do Nordeste ascendeu para as classes média, média alta e alta, que compõem a maior parte do público consumidor da rede. As nossas unidades nordestinas tem um desempenho muito bom e a demanda por cervejas de qualidade só tem aumentado na região. Esperamos cada vez mais contribuir para o desenvolvimento desse mercado em âmbito regional e acreditamos que podemos ajudar a fortalecer o segmento, possibilitando até que a oferta de produtos e o conhecimento que propagamos fomente o surgimento de novos negócios no estado -- como microcervejarias ou distribuidoras, por exemplo”, ressalta Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Além de um mix com mais de 1.000 rótulos no catálogo, dentre os quais cada loja tem liberdade de trabalhar, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em colaboração com revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2016 com 60 unidades em funcionamento no país, a rede inicia 2017 com 14 contratos assinados para abertura de lojas no primeiro semestre.

“Trazemos constantemente muita novidade para o mercado e estar presente com a nossa proposta de fomentar a Cultura da Cerveja em locais nos quais o consumo de produtos artesanais ainda não é muito comum é um passo importante e um desafio para a rede. Queremos que os brasileiros sintam no dia a dia os benefícios do conceito: beba menos, beba melhor”, ressalta Daniel.

Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia à todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, afirma Wolff.

Os interessados em abrir uma franquia da Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no sitewww.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.


Leia mais sobre Economia


Pessoas a partir de 70 anos já podem sacar cotas do PIS/P...

Caixa e Banco do Brasil antecipam pagamento do PIS/Pasep ...

Restituição do Imposto de Renda dá R$ 2,8 bi a 2,3 milhõe...

Senac Alagoas abre inscrições para o curso show de Vendas...

Petrobras anuncia alta de 0,80% na gasolina e queda de 0,...

Petrobras anuncio novo aumento no preço do gás de cozinha...

Empresário pode abrir negócio de forma totalmente on-line...

Recorde: Preço da gasolina sobe pela 8ª vez seguida

Brasil fecha 5 mil empresas de 2014 para 2015

Conta de luz de outubro fica mais cara com cobrança extra...

Publicidade