05/01/2017 | 06:50 | Assessoria

Assessoria

CISP de Boca da Mata completa um mês de atividade sem registrar homicidios

Centro Integrado conta diariamente com nove policiais

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Boca da Mata completou, na terça-feira (03), um mês de atividades. Todos os recursos para construção e aquisições de equipamentos foram provenientes do Governo do Estado, por meio de investimento do superávit do Detran. Desde que os trabalhos foram iniciados, nenhum homicídio foi registrado na cidade.

A unidade reúne policiais militares e civis no mesmo local, aumentando a eficácia do combate à violência. Ao todo, quatro viaturas foram disponibilizadas para servir aos agentes de segurança, sendo duas da Força Tarefa e uma para cada corporação.

O efetivo do Centro Integrado conta diariamente com nove policiais, sendo sete militares e dois civis, além de um oficial da Polícia Militar e o delegado Ailton Cavalcante.

Por parte da PM, houve um acréscimo de mais 300% no número de profissionais, já que anteriormente, todos os dias, apenas dois policiais se faziam presente no extinto Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boca da Mata.

De acordo com o comandante da fração militar, tenente Eduardo Cavalcante, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apenas em dezembro, foram apreendidas três armas de fogo e recuperado dois veículos que apresentavam queixa de Roubo/Furto. Outro dado importante é a ausência de registro de casos de homicídio durante o mês.

Segundo o oficial, o aumento do número de apreensões e consequentemente a redução de mortes oriundas da violência tem gerado uma sensação maior de segurança, fruto de uma maior presença das forças policiais nas ruas.

“Percebemos o clima mais pacífico na cidade, a população tem sentido a presença constante da polícia nos lugares, tanto no Centro quanto nos povoados mais afastados, além de saber que chegando ao nosso prédio será bem atendida e terá todo aparato para solucionar as demandas”, frisou Eduardo Cavalcante.


Leia mais sobre Interior


Prefeito Pedoca vistoria obras de pavimentação e calçamen...

Agricultor morre vítima de choque elétrico em Anadia

Procon Alagoas inova e disponibiliza contato via Whatsapp

INSS inaugura 40ª agência em Boca da Mata na quinta, 21

Semana do Trânsito começou hoje e se estende até próxima ...

Pai de empresário miguelense é encontrado morto em chácar...

Semana do Trânsito em São Miguel dos Campos começa segunda

Eletrobras interrompe fornecimento de energia para obra n...

Jequiá da Praia está a mais de 100 horas sem sinal de tel...

DER inicia operação tapa-buracos em três regiões do Estado

Publicidade