Educação


06/01/2017 | 11:40 | Com Assessoria

2ª Gere oferece vagas para novos alunos da rede estadual de ensino

A pré-matrícula é on-line e deverá ser realizada entre o período de 7 a 14 de janeiro

AlagoasWeb/Arquivo

2ª Gerência Regional de Educação


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da 2ª Gerência Regional de Educação (2ª Gere), em São Miguel dos Campos, divulgou nesta sexta-feira(06), oferta de vagas para novos alunos na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017.

A pré-matrícula será realizada on-line e deve ser feita no período de 7 a 14 de janeiro, no site www.matriculaonline.al.gov.br.

Nesta primeira etapa, de acordo com a 2ª Gere, caso o candidato possua dúvidas, ele pode buscar esclarecimento na sede da Gerência, localizada na Rua Barão de Jequiá, Centro da cidade, em frente ao JÁ.

O candidato ou seu responsável deve acessar o site, preenche um cadastro básico de informações, informa a série desejada (1ª série Ensino Médio ou 1º período da EJA Médio) e aponta até três opções de escolas onde deseje estudar. Se o candidato à vaga for um aluno com deficiência, é preciso que seja informado no ato do cadastro e que, no dia da confirmação da matrícula, seja apresentado laudo comprobatório da deficiência.

Modalidades
A matrícula on-line na 2ª GERE será realizada exclusivamente para: Ensino Médio – 1ª série (Escola Estadual Ana Lins e Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira); Ensino Médio Integral – 1ª Série (Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos - Ensino Médio Integra – Hélio Jatobá III); EJA Médio - 1º Período - para candidatos com idade mínima de 18 (dezoito) anos (Escola Estadual Ana Lins e Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos – Hélio Jatobá III).

Observação: A Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos (Ensino Médio Integral) – Hélio Jatobá III, também ofertará vagas para 2ª e 3ª séries (Ensino Médio Integral) e as matrículas serão realizadas na sede da 2ª GERE no período de 23 a 25 de janeiro com os documentos necessários para a confirmação de matrícula.

Confirmação de matrícula
Após o período da pré-matrícula, em qual o candidato poderá selecionar até três escolas onde pretende estudar, haverá a seleção e todos serão comunicados da disponibilidade de vagas. A confirmação da matrícula será presencial.

O estudante ou responsável deverá comparecer à escola selecionada previamente no sistema, no período de 23 a 25 de janeiro de 2017, apresentando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia); CPF do aluno (original e cópia); Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
Tem que apresentar ainda original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Original e cópia do comprovante de residência atualizado; 02 fotos 3x4; Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável e Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudantes menores de 18 anos).

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário