06/01/2017 | 11:40 | Com Assessoria

AlagoasWeb/Arquivo

2ª Gere oferece vagas para novos alunos da rede estadual de ensino

A pré-matrícula é on-line e deverá ser realizada entre o período de 7 a 14 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da 2ª Gerência Regional de Educação (2ª Gere), em São Miguel dos Campos, divulgou nesta sexta-feira(06), oferta de vagas para novos alunos na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017.

A pré-matrícula será realizada on-line e deve ser feita no período de 7 a 14 de janeiro, no site www.matriculaonline.al.gov.br.

Nesta primeira etapa, de acordo com a 2ª Gere, caso o candidato possua dúvidas, ele pode buscar esclarecimento na sede da Gerência, localizada na Rua Barão de Jequiá, Centro da cidade, em frente ao JÁ.

O candidato ou seu responsável deve acessar o site, preenche um cadastro básico de informações, informa a série desejada (1ª série Ensino Médio ou 1º período da EJA Médio) e aponta até três opções de escolas onde deseje estudar. Se o candidato à vaga for um aluno com deficiência, é preciso que seja informado no ato do cadastro e que, no dia da confirmação da matrícula, seja apresentado laudo comprobatório da deficiência.

Modalidades
A matrícula on-line na 2ª GERE será realizada exclusivamente para: Ensino Médio – 1ª série (Escola Estadual Ana Lins e Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira); Ensino Médio Integral – 1ª Série (Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos - Ensino Médio Integra – Hélio Jatobá III); EJA Médio - 1º Período - para candidatos com idade mínima de 18 (dezoito) anos (Escola Estadual Ana Lins e Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos – Hélio Jatobá III).

Observação: A Escola Estadual Nova São Miguel dos Campos (Ensino Médio Integral) – Hélio Jatobá III, também ofertará vagas para 2ª e 3ª séries (Ensino Médio Integral) e as matrículas serão realizadas na sede da 2ª GERE no período de 23 a 25 de janeiro com os documentos necessários para a confirmação de matrícula.

Confirmação de matrícula
Após o período da pré-matrícula, em qual o candidato poderá selecionar até três escolas onde pretende estudar, haverá a seleção e todos serão comunicados da disponibilidade de vagas. A confirmação da matrícula será presencial.

O estudante ou responsável deverá comparecer à escola selecionada previamente no sistema, no período de 23 a 25 de janeiro de 2017, apresentando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia); CPF do aluno (original e cópia); Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
Tem que apresentar ainda original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Original e cópia do comprovante de residência atualizado; 02 fotos 3x4; Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável e Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudantes menores de 18 anos).


Leia mais sobre Educação


Provas do Encceja serão aplicadas em novembro

Prefeitura de São Miguel dos Campos capacita Educação par...

Desfile de 16 de setembro contará com mais de três mil es...

MEC divulga dados parciais do Censo Escolar da Educação B...

MEC libera R$ 20,1 milhões para universidades e instituto...

Termina hoje prazo para inscrição no ProUni para estudant...

Medalhistas da Obmep 2016 são premiados no Palácio Repúbl...

Governo vai pagar salário mínimo para aluno de escola púb...

Operação da PF mira servidores da Educação em Campo Alegr...

Escolas Ana Lins de São Miguel dos Campos e Aprígio Vilel...

Publicidade