09/01/2017 | 16:00 | Assessoria

AlagoasWeb/Arquivo

Falta de chuvas preocupada fornecedores de cana de Alagoas


A falta de chuvas em Alagoas tem deixado a Associação dos Plantadores de Cana do Estado preocupada. Segundo o último boletim meteorológico disponibilizado pelo setor sucroenergético, foram registrados apenas, no acumulado da safra 16/17, 134,4 mm de chuvas na região canavieira.
 
Para o diretor técnico da Asplana, Antônio Rosário, o número implica numa redução de canaviais "desastrosa" na safra futura. "A seca está deixando todos nós preocupados. Essa safra já está prejudicada. A impressão que temos é de que ocorra uma redução do que foi produzido no ciclo anterior. Mas para a safra 17/18, se não chover, a perda pode ser ainda pior", atenta Rosário.
 
Segundo o diretor Técnico, os fornecedores de cana que possuem sistema de irrigação nos seus canaviais podem conseguir segurar sua produção. Para aqueles que não possuem, é preciso esperar para que chova e seguir trabalhando.
 
"Para o plantio de junho, a irrigação consegue repor algumas perdas. Estamos trabalhando, também, num projeto junto ao governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, para conseguir ajudar os pequenos fornecedores de cana a recuperar seu canavial. Mas esse resultado só viria no ano que vem", afirma o técnico da Asplana.


Leia mais sobre Economia


Carros mais vendidos de Alagoas no primeiro semestre de 2017

Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóveis...

Adolescente alagoano é destaque ao lança sua própria empr...

Contribuintes de Alagoas ganham condições especiais para ...

Cerca de 40% dos brasileiros usaram FGTS para pagar dívidas

Alagoas completa 200 anos com mais de 150 mil empresas co...

Trabalhadores nascidos em setembro podem receber o abono ...

Preço médio da gasolina sobe e atinge recorde de R$ 3,85 ...

Receita Federal notifica micro e pequenas empresas devedoras

Petrobras faz novo reajuste e gasolina já sobe mais 2,6%

Publicidade