Economia


09/01/2017 | 16:00 | Assessoria

Falta de chuvas preocupada fornecedores de cana de Alagoas


AlagoasWeb/Arquivo


A falta de chuvas em Alagoas tem deixado a Associação dos Plantadores de Cana do Estado preocupada. Segundo o último boletim meteorológico disponibilizado pelo setor sucroenergético, foram registrados apenas, no acumulado da safra 16/17, 134,4 mm de chuvas na região canavieira.
 
Para o diretor técnico da Asplana, Antônio Rosário, o número implica numa redução de canaviais "desastrosa" na safra futura. "A seca está deixando todos nós preocupados. Essa safra já está prejudicada. A impressão que temos é de que ocorra uma redução do que foi produzido no ciclo anterior. Mas para a safra 17/18, se não chover, a perda pode ser ainda pior", atenta Rosário.
 
Segundo o diretor Técnico, os fornecedores de cana que possuem sistema de irrigação nos seus canaviais podem conseguir segurar sua produção. Para aqueles que não possuem, é preciso esperar para que chova e seguir trabalhando.
 
"Para o plantio de junho, a irrigação consegue repor algumas perdas. Estamos trabalhando, também, num projeto junto ao governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, para conseguir ajudar os pequenos fornecedores de cana a recuperar seu canavial. Mas esse resultado só viria no ano que vem", afirma o técnico da Asplana.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário