Interior


09/01/2017 | 18:45 | Assessoria

Guarda Municipal volta as ruas de São Miguel dos Campos e ajuda na redução da violência


Assessoria


Em menos de dez dias de governo, o prefeito Pedoca Jatobá já ampliou a atuação da Guarda Municipal para ajudar na garantia de mais segurança, e coibir a violência. Para tanto, o secretário da guarda, Walmore Tenório, chamou de volta os guardas que estavam cedidos e retornou com o efetivo de 242 homens e mulheres, às ruas. O órgão está passando por uma reestruturação completa de gestão.

Nesta segunda (09), por exemplo, a ação foi no mercado público. Tanto esteve em parceria com a SMTT, fazendo a fiscalização de trânsito, quanto com a Polícia Militar, fiscalizando e fazendo a segurança da população e dos feirantes. A ação também contou com o helicóptero da Polícia Militar de Alagoas. Os feirantes chegaram a contratar segurança particular para o mercado. Isso porque eles estavam sendo assaltados no final do expediente.

Neste fim de semana, a guarda deu batida em praças, ruas e outros logradouros públicos. “Também voltamos para a atividade das rondas noturnas, fazendo revistas de pessoas e grupos com atitudes suspeitas, em locais suspeitos, para reduzir o uso de entorpecentes e diminuir a violência, que em sua maioria é causada pelas drogas”, afirma Tenório.

E para ajudar a reduzir violência em São Miguel a guarda deve adquirir novas viaturas para fazer mais rondas periódicas em praças, eventos, feiras, campo de futebol e escolas. “Pretendemos ampliar a quantidade de viaturas. A prefeitura hoje conta com apenas duas. Com mais quatro, vamos destinar uma para combater o tráfico de drogas que atinge as nossas escolas”, avaliou Tenório.

Trânsito
A fiscalização de trânsito buscou verificar nesta segunda, a documentação dos carros particulares e dos motoristas de acordo com a normatização do trânsito. Também verificou se os transportes para uso remunerado estavam com a documentação regularizada. A partir de hoje a guarda está junto com a SMTT fazendo a ronda tanto em operações de rotina quanto em operações relâmpago.

Uma outra ação da guarda vai ser reativar os convênios federais e os estaduais. “Estamos atuantes. É preciso controlar a desordem. Os miguelenses têm que ser respeitados. Não vamos dar trégua para vândalos, usuários de drogas, nem arrombadores”. Já o tenente Figueiroa, da primeira companhia independente de São Miguel, afirmou que essa nova postura da guarda só vem agregar. “É sempre bom união de forças para o combate da criminalidade”.

Publicidade
Douglas Gás

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário