Automóvel


09/01/2017 | 19:50 | Revista Auto Esporte

Bravo, Linea, Idea, Freemont e Palio Fire saem de linha

Vendedores da montadora informaram que desde o ano passado as lojas não receberam mais os carros

Reprodução

Linea 2016


A Fiat enxugou a sua linha de carros para o ano de 2017. Os hatches Bravo e Palio Fire, a minivan Idea, o suv Freemont e o sedã Linea deixaram de ser fabricados faz alguns meses, mas, agora, não aparecem sequer no site da montadora.  Até a primeira semana de janeiro, era possível consultar o preço na página da Fiat.

Para quem tem intenção de comprar algum desses modelos zero km, é melhor desistir da ideia. As concessionárias não têm no estoque nem mesmo versões 2016. Os vendedores informaram que desde o ano passado as lojas não receberam mais os carros.

"Eles saíram de linha não temos nem de outros ano-modelos, o máximo que você vai encontrar será seminovo”, disse um atendente. Outro funcionário explicou que eles não estão no mercado e é muito raro achar alguma loja que tenha para vender.

O único modelo encontrado, e com bastante insistência, foi o Palio Fire. Uma revenda da zona Oeste de São Paulo, tinha duas unidades 2016 . O hatch com ar-condicionado, vidro e trava elétrica foi oferecido por R$ 37.600,00. Com opção de pagamento, o cliente pode dar uma entrada de 50% em 36 vezes e taxa de financiamento a 1,2% ao mês. Preços e condições pouco interessantes para um modelo que saiu de linha.

Fiat não confirma oficialmente
A Fiat ainda não confirmou fim do Bravo, Idea e Linea. Segundo a assessoria da montadora, o Palio Fire já tinha saído de linha no ano passado e os outros veículos seriam verificados nas fábricas. Entre os carros descontinuados, o Idea não terá sucessor. Fonte ligada ao fabricante diz que o movimento é esperado, afinal, o segmento dos monovolumes cedeu lugar ao boom dos crossovers.

Outro modelo que também não é encontrado nas lojas é o Fiat 500. O carrinho ainda está no site da montadora, mas os vendedores afirmaram que não tem nenhum no estoque depois que ele deixou de ser importado - o facelift não deve vir tão cedo, afirmam fontes. Segundo a Fiat, o 500 continuará a ser importado do México esse ano.

Alguns dos modelos que desapareceram foram substituídos recentemente, caso do Palio Fire, cujo papel papel passou a ser desempenhado pelo Mobi. A marca prepara o sucessor do Palio e do Punto, X6H, cujo lançamento será até maio. No segundo semestre, será a vez do Fiat X6S, o novo Linea.

Enquanto não chega a chuva de lançamentos prevista até 2018, onda que inclui uma nova picape média-pequena, a grande novidade nas concessionárias Fiat é o Mobi Drive, o modelo que está sendo comercializado a partir de R$ 40.670,00. É versão intermediária que já havia sido mostrada ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo e que toma emprestado o motor 1.0 de três cilindros Firefly utilizado pelo Uno desde setembro.

Publicidade
Studio I Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário