10/01/2017 | 08:45 | Assessoria

Ilustração

Emissor alagoano de notas fiscais eletrônicas será lançado nesta quarta (11)

Software desenvolvido por profissionais locais busca atender a demanda gerada por micro e pequenas empresas para agilizar procedimento tributário

O software Saldo Mais, o primeiro desenvolvido em Alagoas para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e), será lançado nesta quarta-feira (11) durante solenidade que acontece no auditório do Hotel Best Western Premier, às 9h30, com a participação de empresários e contadores locais.

A tecnologia foi idealizada para atribuir mais agilidade à atividade de gestão fiscal dentro das micro e pequenas empresas que precisam emitir os documentos, em acordo com a obrigatoriedade definida pelas Secretarias de Fazenda dos estados.

Responsável pela iniciativa, a empresa Mais Sistemas de Informática explica que desde a idealização até o desenvolvimento, o software contou com o know-how pelo menos 15 profissionais alagoanos para oferecer a segurança dos dados, a compatibilidade com a legislação tributária vigente nos estados e a emissão ilimitada dos documentos fiscais, gerando maior custo benefício aos usuários.

NF-e
A Nota Fiscal Eletrônica é utilizada nas operações de circulação de mercadorias e de prestação de serviços de transporte de carga. Em Alagoas, a emissão do documento é obrigatória desde janeiro de 2016 a todas as empresas, sejam elas optantes do Simples Nacional ou inseridas no modelo normal de tributação, como definido pela Instrução Normativa nº 8/2015 da Secretaria da Fazenda.

Por ser um documento eletrônico, a NF-e moderniza o mercado e atribui mais segurança às informações prestadas pelo contribuinte, fazendo  com que cada vez mais empresas busquem soluções específicas para sua emissão e controle de acordo com as necessidades criadas pelos tipos de negócio.


Leia mais sobre Economia


Carros mais vendidos de Alagoas no primeiro semestre de 2017

Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóveis...

Adolescente alagoano é destaque ao lança sua própria empr...

Contribuintes de Alagoas ganham condições especiais para ...

Cerca de 40% dos brasileiros usaram FGTS para pagar dívidas

Alagoas completa 200 anos com mais de 150 mil empresas co...

Trabalhadores nascidos em setembro podem receber o abono ...

Preço médio da gasolina sobe e atinge recorde de R$ 3,85 ...

Receita Federal notifica micro e pequenas empresas devedoras

Petrobras faz novo reajuste e gasolina já sobe mais 2,6%

Publicidade