Polícia


10/01/2017 | 16:00 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Delegado Nilson Alcântara faz balanço de ações da Polícia Civil em 2016

Registro de crimes de violência doméstica e trafico cresceu significativamente

AlagoasWeb/Arquivo

6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos


O delegado Nilson Alcântara, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, divulgou na última sexta-feira, dia 06, um balanço com números de inquéritos policiais e ocorrências registrados no ano de 2016.

O delegado fez um comparativo com os anos anteriores e mostrou uma redução significativa em alguns tipos de ocorrência, já em outras, uma alta expressiva, mas, classificadas por ele como positiva, “casos como os de violência doméstica mostram que as mulheres estão denunciando mais os agressores”, pontuou.

Sobre o aumento no número de inquéritos policiais referentes ao tráfico de drogas, Alcântara explicou, “é uma prova que a polícia está tirando de circulação pessoas envolvidas nesse tipo de crime”.

Assim como o comandante da 1ª Cia, major Palmeira, o delegado destacou a redução no número de homicídios registrados no ano, e lembrou que o trabalho integrado das policias (PC e PM), vem demonstrando resultados positivos.

Alcântara ainda falou sobre os números de Boletins Circunstanciado de Ocorrência, um tipo de TCO destinado a ocorrência com menores de idade (agressões, pequenos furtos); em 2015 foram 11 registro, já em 2016 esse número subiu para 28.

Sobre Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), foram registrados 106 no ano e as Investigações Sociais (crime de maior potencial envolvendo menores(homicídios/tráfico)), foram 37 em 2015 e 54 em 2016.

Responsável por outros seis municípios da região – Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Junqueiro, Jequiá da Praia e Roteiro -, Alcântara fez questão de destacar o trabalho de sua equipe, nas investigações, prisões e esclarecimentos de crimes na região.

Em 2016 a Polícia Civil, através da 6ª DRP, em São Miguel dos Campos, instaurou 286 inquéritos, veja os números:


Sobre as ocorrências registradas em 2016, o delegado fez um comparativo com os três últimos anos, veja os números:

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário