31/01/2017 | 16:20 | Assessoria

Ilustração

Governo de Alagoas anuncia concursos público para Educação e Segurança

O edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e será concluído em breve

O Governo do Estado deu início ao processo de elaboração de edital para a realização de concursos públicos no Estado, sobretudo nas áreas de educação e segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de reinauguração do prédio da 1ª Gerência de Educação (Gere), localizada na Pajuçara.
 
O governador deixou evidente que a situação econômica de Alagoas, assim como do restante do país, requer cautela e precaução. Entretanto, lembrou que, recentemente, o Estado convocou 800 candidatos da reserva técnica do concurso da Polícia Militar, além de professores da Uneal e Uncisal.
 
“As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”, destacou o governador.
 
O edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e brevemente será concluído. É pretensão do governador Renan Filho realizar concurso público, ainda este ano, para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e professores da rede estadual. A convocação da reserva técnica da Polícia Civil também está nos planos do gestor estadual.
 
“Recentemente, nomeamos novos servidores para o Estado; agora, com os concursos públicos, vamos preencher vagas em áreas que os alagoanos mais precisam, como saúde, educação e segurança pública”, justificou Renan Filho, lembrando que já convocou – em menos de dois anos – médicos, professores e policiais. Existe ainda a possibilidade de realização de concurso público na aérea da Fazenda Estadual.


Leia mais sobre Concurso


Polícia Militar abre concurso para contratar 2,2 mil sold...

Concursos públicos em todo país oferecem mais de 15 mil v...

Prefeitura de Teotônio Vilela forma comissão e anuncia co...

Uncisal anuncia inscrições ao vestibular até esta quinta-...

Prefeitura de Arapiraca abre Processo Seletivo para Alfab...

Inscrições para o concurso público da prefeitura de São M...

Sai edital e site para inscrições do concurso público de ...

Pernambuco abre concurso com 172 vagas; salários de até R...

Governador anuncia concurso público para a Educação

MP garante concursos públicos ainda este ano em São Migue...

Publicidade