Concurso


31/01/2017 | 16:20 | Assessoria

Governo de Alagoas anuncia concursos público para Educação e Segurança

O edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e será concluído em breve

Ilustração


O Governo do Estado deu início ao processo de elaboração de edital para a realização de concursos públicos no Estado, sobretudo nas áreas de educação e segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante a solenidade de reinauguração do prédio da 1ª Gerência de Educação (Gere), localizada na Pajuçara.
 
O governador deixou evidente que a situação econômica de Alagoas, assim como do restante do país, requer cautela e precaução. Entretanto, lembrou que, recentemente, o Estado convocou 800 candidatos da reserva técnica do concurso da Polícia Militar, além de professores da Uneal e Uncisal.
 
“As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”, destacou o governador.
 
O edital do certame está tramitando na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e brevemente será concluído. É pretensão do governador Renan Filho realizar concurso público, ainda este ano, para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e professores da rede estadual. A convocação da reserva técnica da Polícia Civil também está nos planos do gestor estadual.
 
“Recentemente, nomeamos novos servidores para o Estado; agora, com os concursos públicos, vamos preencher vagas em áreas que os alagoanos mais precisam, como saúde, educação e segurança pública”, justificou Renan Filho, lembrando que já convocou – em menos de dois anos – médicos, professores e policiais. Existe ainda a possibilidade de realização de concurso público na aérea da Fazenda Estadual.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário