06/02/2017 | 19:50 | Assessoria

Reprodução

Alagoana é finalista em prêmio internacional de cinema


Acadêmica de cinema pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Alice Nicolau nasceu em Maceió e deixou a cidade há quatro anos para estudar cinema em Foz do Iguaçu – PR. A jovem cineasta é uma das cinco finalistas do concurso de curtas metragens da SKY, o “DirecTV Plus”. A promoção premiará a vencedora com uma bolsa de estudos na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na atual etapa da promoção é necessário o voto popular. O curta da alagoana, Clube Stalker, pode ser votado no site da DirecTV Cinema Plus: http://br.directvcinemaplus.com/.

Para votar, basta clicar no primeiro vídeo da lista, clicar em ‘Votar’ e aguardar a confirmação. Além da bolsa de estudos, Alice Nicolau, que assina a direção e roteito do curta, terá a oportunidade de estagiar na Warner Bros. A votação está aberta até 20 de Fevereiro.

Sobre Clube Stalker
O filme foi feito de maneira colaborativa e independente, foi gravado no final do ano passado. “A ideia do Clube Stalker surgiu a partir de experiências de acosso e violência sofridos por mim, minhas amigas e amigos. A personagem Bárbara implicitamente simboliza uma jovem imigrante em um estado de estresse pós-traumático. No filme se vê impresso um estado de hostilidade interna e externa.

O curta-metragem Clube Stalker vem não só da necessidade de falar sobre violência de gênero, a questão da mulher, e da desumanização das relações interpessoais, mas também da questão da saúde mental, do trauma, da paranoia, do pânico, da depressão e do suicídio”, explicou a diretora em entrevista ao site “Click Foz do Iguaçu”.

Confira o filme da alagoana: https://vimeo.com/195060786

Página do Curta: https://www.facebook.com/clubestalker/

Site para votar: http://br.directvcinemaplus.com/


Leia mais sobre Cultura


Sargento da Polícia Militar de Alagoas lança livro na 8ª ...

Governo do Estado registra dois novos patrimônios vivos d...

Autora alagoana Catarina Muniz lança romance erótico na X...

'As vozes do Forró das Antigas' se reúnem em grande show ...

Artista alagoano está entre os selecionados para a premia...

Alagoana de São Miguel dos Campos é primeiro lugar em Con...

Circuito Musical do Sesc traz grupos de Coco de Roda a Al...

Biblioteca Pública e Projeto Maktub promovem intercâmbio ...

Espetáculo comemora 45 anos do Ballet Emília Vasconcelos

Cantor Fábio Júnior inaugura temporada de shows na Spazio...

Publicidade