Bizarro


09/02/2017 | 08:05 | Noticias ao Minuto

Ovelha nasce com aparência de porco e choca donos

Dono do animal declarou que não é a primeira vez que animais com má formação nascem em sua fazenda, em Campo Maior

Reprodução


Uma ovelha com aparência de porco que nasceu morta nesta terça-feira (7) chocou moradores da cidade de Campo Maior, no Piauí. O dono do animal, Filho Visgueira, revelou que não é a primeira vez que animais com má formação nascem em sua fazenda.
"Com esta aparência de porco é o primeiro que nasceu assim. A mãe da ovelha é saudável, teve uma gestação normal e estava no período certo de parir. Eu só não esperava um filhote com má formação, uma coisa assustadora dessa. A reação da minha mulher foi jogar o animal fora", contou.

De acordo com o G1, mais de 50 ovelhas foram sacrificadas por apresentarem algum tipo de deformação. Visgueira chegou a procurar especialistas para resolver o problema.

"Na universidade fui informado que os animais estavam com falta de mineral, então comecei a alimentá-los com os sais, mas não resolveu. Busquei então veterinários da cidade, que condenaram os carneiros de reprodução, depois o pasto e eu fui descartando tudo, até acabar com todo o rebanho e começar do zero", explicou.

O veterinário Domingos Ribeiro, consultado pela reportagem, afirmou que a má formação do animal pode ter diversas causas.

"A ovelha tem uma gestação de 150 dias, em média. Os primeiros 45 dias de um embrião está em formação dos ossos, se nesse período for aplicado algum vermifugo ou o animal ingerir planta tóxica, que é outra causa provável, pode acontecer o teratogenia ou má formação fetal. Então é preciso saber se o criador aplicou vermifugo no início da gestaça da ovelha", contou.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário