20/02/2017 | 15:35 | Veja

Ilustração

Whatsapp libera status que desaparece em 24h a partir de hoje

Poderão ser postados textos, fotos ou vídeos de até 45 segundos, e haverá confirmação de visualização, de modo similar às mensagens convencionais

O Whatsapp começou a implantar, a partir desta segunda-feira, uma função que permite postar publicações que duram apenas 24 horas. O recurso, chamado de “status” é similar a funções do Snapchat e ao “Stories” do Instagram. Poderão ser postados textos, fotos ou vídeos de até 45 segundos, e haverá confirmação de visualização, de modo similar às mensagens convencionais. Os usuários também poderão selecionar quais contatos que estarão autorizados a ver o conteúdo, e também será permitido fazer comentários sobre a postagem.

A atualização será disponibilizada de acordo com o país a partir desta segunda, sendo que hoje poderão ser baixadas versões para iOs, Android e Windows Phone para usuários da França e Holanda. Amanhã, o download será liberado para Reino Unido e Espanha e, na quarta-feira, para Itália, Israel e Arábia Saudita. Segundo o Whatsapp, os demais países serão anunciados nos próximos dias, e o Brasil receberá a atualização em breve.  O aplicativo  tem mais de 100 milhões de usuários no país.

A nova função havia sido descoberta em uma versão veta do aplicativo ao qual o site WAbetainfo, que faz testes do programa, teve acesso.


Leia mais sobre Internet


Loterias online!! A proximidade e a modernidade, com a se...

Facebook testa novo tipo de perfil

Corrente falsa no WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut

Brasil está entre os 10 países que mais postam fotos no F...

Instagram muda visual e lança 'thread de comentários'

Facebook é eleito a marca mais amada do mundo

40% da população mundial está nas redes sociais, diz estudo

WhatsApp Beta tem nova funcionalidade; confira

1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp todos os dias

Google vai adicionar notícias e vídeos na página principal

Publicidade