Tecnologia


25/02/2017 | 09:45 | Noticias ao Minuto

WhatsApp consome toda a memória? Saiba como resolver

Por norma, o aplicativo guarda automaticamente todos os arquivos que recebe

Reprodução


Se quiser aproveitar os dias de carnaval longe da folia, talvez possa reservar um tempinho para uma mudança simples que diminui (e muito) o consumo da memória do smartphone pelo WhastApp.

É que o aplicativo de mensagens guarda, automaticamente, os áudios e vídeos que recebe.

O TechTudo tem algumas dicas que podem ser bastante úteis para tentar contornar este problema, seja em celulares que rodam Android ou iOS.

Primeiro, é preciso desativar a gravação automática de dados? Se for usuário de Android, entre no app e selecione "configurações" e, depois, "utilização de dados".  É preciso desmarcar todas as opções.

Caso use iOS, entre em "configurações", procure a opção "dados e armazenamento" e selecione "nunca" para os tipos de arquivo que não deseja salvar. Outra maneira é eliminar a galeria de imagens.

Se tiver um iPhone, entre numa conversa, clique no nome da pessoa, selecione a opção "arquivos", escolha quais as imagens e apague-as.

Se usar Android, entre também numa conversa, selecione os três pontos verticais que surgem do lado direito da tela, entre em "arquivos", escolha o que quer eliminar e jogue no lixo. Os usuários Android também podem baixar o app "Limpador para WhastApp".

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário