Geral


02/03/2017 | 07:15 | Com Ascom Biota

Golfinho e tartarugas são encontrados mortos em praia de Alagoas


Ascom Biota

Golfinho foi encontrado morto na Barra Nova, em Marechal Deodoro


O Instituto de Biota de Conservação, Organização Não-Governamental (ONG) divulgou, nesta quarta-feira (01), o balanço de ocorrências de animais mortos encontrados nas praias de Maceió, Paripueira e Barra de Santo Antônio durante o período de carnaval.

Segundo o órgão, ao todo, sete animais, sendo seis tartarugas e um golfinho, foram encontrados morto em estado de decomposição nas areias das praias entre a sexta-feira (24) e a terça-feira (28).

De acordo com o Instituto, o aparecimento de tumores e deformações nos animais, está associado à poluição dos mares. A espécie mais comum encontrada é a tartaruga-verde que é comum no litoral alagoano.

Já as outras mortes não tiveram esse tipo de incidência. O golfinho foi encontrado morto na Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Em 2016, o instituto apontou que cinco animais marinhos foram encontrados mortos nas praias alagoanas.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário