Bizarro


07/03/2017 | 14:55 | Agências

Homem é enterrado vivo e transmite experiência de dentro do caixão

Objetivo é enviar uma mensagem a pessoas em situações de desamparo e desespero

Reprodução/Walkingfree.org


O norte-irlandês John Edwards, de 61 anos, se candidatou voluntariamente para ser enterrado vivo a três palmos do chão, por três dias, e transmitir tudo ao vivo de dentro de um caixão pelas redes sociais. O enterro foi realizado na igreja de Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Para que a experiência fosse realizada, o caixão foi adaptado com um bom sinal de internet, Skype, Facetime e uma câmera ao vivo, um banheiro improvisado e um tubo que para passagem de ar, água e alimentos.

Ao jornal local "Belfast Telegraph", o norte-irlandês contou que tudo "foi absolutamente inacreditável". "Eu falei com pessoas na China, Brasil, Índia, Nigéria, Canadá, Equador e Austrália", contou.

O objetivo da ação foi enviar uma mensagem a pessoas em situações de desespero. Edwards é um ex-dependente químico e ex-alcóolatra, que está sem beber álcool há mais de 20 anos. Ele já foi abusado sexualmente, viveu nas ruas, foi submetido a tratamentos para distúrbios mentais e sobreviveu a overdoses. "Quero chegar ao maior número possível de desesperados", contou o homem.

O jornal conta que o homem também sobreviveu a dois cânceres e a um transplante de fígado após desenvolver hepatite C por conta do uso de agulha contaminada.

O norte-irlandês disse ainda já ter perdido mais de 20 amigos por conta de abuso de drogas e álcool, além de suicídios.

Hoje, ele possui diversos centros cristãos de reabilitação e abrigos para moradores de rua, nos quais aconselha e reza com pessoas em situações de desamparo e desespero.

Edward conta que durante as 72 horas ele recebeu inúmeras mensagens de pessoas que buscam por ajuda.

Sobre ser enterrado, o norte-irlandês disse que não é claustrofóbico, mas que ficou apreensivo. "Quando a tampa é fechada, você está sob o solo e ouve a terra cobrindo o caixão...é estranho", relatou.

Este não foi o primeiro enterro de Edwards. Ele já havia realizado uma experiência parecida no ano passado, na cidade de Halifax, na Inglaterra.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário