Interior


10/03/2017 | 09:10 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Usina Porto Rico demite mais de 1700 pessoas após termino de moagem

Redução de quadro no período de entressafra teria gerado as demissões

Reprodução

Unidade industrial está localizada em Campo Alegre


Apesar do resultado expressivo na safra 2016/2017, a Usina Porto Rico, empresa do Grupo Olival Tenório, localizada no município de Campo Alegre, demitiu nesta quinta-feira (09), mais de 1.700 funcionários.

Segundo informações de colaborares da empresa, foram quase 700(exatos 697) no setor industrial e garagem e outros 1.133 na área de campo.

Ainda segundo os funcionários, pessoas com mais de oito anos na de empresa foram demitidas, “a informação que estamos recebendo é que ocorreu uma redução de quadro para o período de entressafra”, esclareceu um dos demitidos.

A unidade industrial produziu aproximadamente 2 milhões de sacos de açúcar e quase 40 milhões de litros de álcool na safra que se encerrou no dia 28 de fevereiro, veja: Usina Porto Rico encerra safra com produção de quase 2 milhões de sacas de açúcar

A empresa é a principal fonte geradora de renda do município de Campo Alegre, que conta com dois grandes Distritos, Luziápolis e Chã da Imbira.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Boni | 10/03/2017 | 13:06
    Herança de Lula e Dilma que desvalorizaram o álcool. E o alagoano diz que ainda vota no PT. Então fazer o quê
Deixe seu comentário