Cultura


10/03/2017 | 20:50 | Assessoria

Capoeiristas de todo o Brasil se encontram em Paripueira

O evento, que acontecerá de 16 a 18 de março, receberá cerca de 800 pessoas

Reprodução


Capoeiristas de vários estados do Brasil se reunirão no “Paripueiraça” - evento nacional do Grupo Raça - que acontecerá em Paripueira, de 16 a 18 de março de 2017. Durante o encontro, acontecerão oficinas de capoeira, apresentações, aulões, palestras, rodas, batizado e troca de cordéis.

O “Paripueiraça” recebe anualmente mais de 800 pessoas. Cerca de 500 participantes são de outros estados, contando até com a participação de mestres e capoeiristas de outros países. O evento é promovido pelo Grupo Raça de Paripueira, liderado pelo mestre Ventania.

A exemplo de edições anteriores do evento, já está confirmada a presença do criador do Grupo Capoeira Raça, Dr. Luis Rocha, conhecido como Mestre Medicina, de Muritiba-BA. O mestre Medicina é uma referência mundial da Capoeira.

“O evento é importante para a comunidade, pois divulga a arte da capoeira, fazendo com que a sociedade tenha interesse em fazer capoeira. Já para o capoeirista, é a análise do desempenho anual. Para os que vão prestar exame para pegar a primeira graduação, que é o batizado, é primeira vez em que o aluno joga pela primeira vez oficialmente a capoeira”, explica o mestre Ventania.

GRUPO RAÇA PARIPUEIRA

Em Paripueira, o Grupo Raça desenvolve um trabalho social há mais de 20 anos, sem fins lucrativos, tendo como objetivo a transformação de pessoas através da capoeira. “Temos a esperança de mostrar um novo caminho além da realidade social de crianças e jovens da comunidades paripueirense”, destaca Ventania.

PROGRAMAÇÃO:
16 março (quinta-feira)
16h – Aulão com Mestre medicina – Ginásio de Esportes
19h – Roda de Abertura – Praça Central de Paripueira
 
17 de março (sexta-feira)
16h – Aulão com mestres e contramestres convidados – Ginásio de Esportes
19h – Exames dos alunos – Ginásio de Esportes
22h – Luau do Raça – Praia de Paripueira
 
18 de Março (sábado)
14h – Batizado e troca de cordéis

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário