10/03/2017 | 22:00 | AlagoasWeb | JC Nicácio

Reprodução

Casa do Programa Minha Casa, Minha Vida é anunciada para venda em site de classificados

Caso pode ser investigado pela Polícia Federal

Uma casa do Residencial Jaci Clemente, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Miguel dos Campos, está sendo anunciada para venda no site de classificados OLX.

A denúncia da vendo do imóvel chegou a reportagem do AlagoasWeb através de um internauta, que revolto escreveu, “enquanto muitos estão vivendo em barracos, outros estão vendendo o que receberam de graça e talvez nem precisassem”.

A venda de casa do programa é proibida por Lei. Os imóveis não podem ser alugados, trocados, repassadas ou vendidos, já que o benefício é subsidiado pelo governo federal. A venda das casas só pode ocorrer legalmente após dez anos da aquisição, período previsto para a quitação das prestações.

Como esse, centenas de outros casos chegam ao conhecimento do Ministério das Cidades através de denúncias, que, segundo informações do Governo Federal, são imediatamente repassadas à Polícia Federal, que vai investigar e, caso comprovado o crime, o beneficiário poderá ser preso.

Centenas de imóveis de casos já apurados foram retomados pelo governo, que alerta: Perde quem ganhou e perde quem comprou.

No anuncio divulgado pelo OLX, o vendedor se preocupou apenas em esconder sua identidade, mas divulgou o número de telefone, com todos os dados do imóvel, inclusive ‘Valor da chave R$ 30.000.000mil(já e o menor valor) e parcelas de R $ 50, 00 reais’.

Caso poderá ser investigado pela Polícia Federal.

Mais Imagens


Leia mais sobre Internet


WhatsApp revela novo design para seus emojis; confira

WhatsApp para de funcionar para usuários da versão beta; ...

Loterias online!! A proximidade e a modernidade, com a se...

Facebook testa novo tipo de perfil

Corrente falsa no WhatsApp promete recuperar fotos do Orkut

Brasil está entre os 10 países que mais postam fotos no F...

Instagram muda visual e lança 'thread de comentários'

Facebook é eleito a marca mais amada do mundo

40% da população mundial está nas redes sociais, diz estudo

WhatsApp Beta tem nova funcionalidade; confira

Publicidade