Interior


12/03/2017 | 16:20 | AlagoasWeb | Por JC Nicácio

Tartaruga de 300 kg é encontrada morta; pescador diz que mais de 25 morreram só essa semana


Cortesia Carlos Gomes

Animal de quase 300kg foi encontrado hoje


Uma tartaruga marinha da espécie Chelonia Mydas (tartaruga-verde), com aproximadamente 300kg, foi encontrada morta na manhã deste domingo (12), na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.

O animal foi encontrado por moradores da região, que revoltados postaram fotos em redes sociais denunciado a mortandade de animais marinhos no trecho do litoral sul alagoano.

De acordo com o morador do local Carlos Gomes, durante a semana mais de 25 animais foram encontrados mortos, “entre a Pousada do Maninho e Feliz Deserto, todos os dias encontramos tartarugas mortas”, afirma.

Essa não é primeira vez que tartarugas são encontradas mortas no trecho, reveja: Tartaruga com mais de 150 kg é encontrada morta no litoral sul de Alagoas

A comunidade atribui o uso de redes como a principal causa das mortes e alegam que os órgãos ambientais não têm fiscalizado as praias da região, onde a pesca predatória vem sendo praticada de forma descontrolada.

"A falta de educação ambiental e a grande quantidade de lixo jogado no mar é outra causa das morte, isso aqui está parecendo um cemitério de tartarugas a céu aberto”, concluiu Gomes, que pedi mais fiscalização por partes dos órgãos responsáveis.

Publicidade
Associação Comercial Empresarial Miguelense

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário