Trânsito


14/03/2017 | 06:45 | Assessoria

Lei Seca autua 26 pessoas sob influência de álcool e prende dez em Arapiraca


Assessoria

Operação Lei Seca chegou neste fim de semana ao município de Arapiraca


O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu na noite de sábado (12) e madrugada de domingo (13), em Arapiraca, a Operação Lei Seca, onde realizou mais uma fiscalização para coibir a mistura de álcool e direção.

Ao todo, 197 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 238 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 26 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e dez pessoas foram presas em flagrante por conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Na ocasião, 11 pessoas fizeram a recusa e cinco medidas administrativas foram registradas.

A interiorização da Lei Seca é uma determinação do governador Renan Filho, por uma nova Alagoas, devido aos resultados positivos alcançados nas ações realizadas em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas. Além de infrações referentes à Lei Seca, 42 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 142 infrações foram lavradas por motivos diversos, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e da equipe de inteligência do Detran/AL.

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. Gostaria de agradecer a parceria da SMTT de Arapiraca e ressaltar que o número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante. A ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió”, assegurou o coordenador da operação.

Publicidade
Câmara de Vereadores

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário