Esporte


16/03/2017 | 15:50 | AlagoasWeb | Por Ernane Donário

Alagoana Marta consegue nacionalidade Sueca


Martin BERNETTIAFP

Marta vive na Suécia há mais de dez ano


A jogadora Marta, de 31 anos, natural da cidade alagoana de Dois Riachos, ainda muito jovem deixou o Brasil em 2004. Com 18 anos de idade, ela foi jogar no Umeå da Suécia, onde ficou até 2009, quando saiu de lá para defender três times nos Estados Unidos: Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash.

Marta voltou ao Brasil em alguns intervalos para atuar pelo Santos e reapareceu na Suécia em 2012, no Tyresö. Há três temporadas veste a camisa do Rosengård. Ao todo foram 10 anos no país Europeu.

- Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira - afirmou Marta ao jornal ‘Sydsvenskan’.

- Eu me sinto sueca também. Estou super feliz de ter feito agora - disse

Apesar da sua nacionalidade Sueca, a jogadora não poderá defender a seleção do país, já que a FIFA não permite um jogador defender duas seleções por competições oficiais. Marta já defendeu oficialmente a seleção Brasileira em copa do mundo por exemplo.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário