Interior


16/03/2017 | 06:55 | Assessoria

São Miguel dos Campos sedia Encontro Regional de Assistência Social


Assessoria


A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social sediou nesta quarta-feira (15) o Encontro Regional dos Municípios dos Tabuleiros do Sul, onde representações de Assistência Social dos nove municípios da região se reuniram com a equipe da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES).

O objetivo foi socializar e discutir diversas informações sobre os serviços, programas e benefícios socioassistenciais executados nos municípios, bem como sobre o contexto e o rumo da política de Assistência Social a níveis estadual e nacional.

A secretária Municipal de Assistência Social, Decite Sá, falou da importância de São Miguel dos Campos sediar o evento regional e sobre a importância dessas discussões. “Este é um momento que propicia o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios e o reconhecimento dos mesmos enquanto região, através da partilha de informações, perspectivas e experiências voltadas ao aprimoramento e qualificação da Gestão do SUAS”, afirmou a secretária.

A superintendente de Programas da SEADES, Elisbetania Correia da Silva, presente no evento comentou o encontro. ”É papel do Estado acompanhar e monitorar o atendimento e essa é uma necessidade que os municípios têm”, afirmou. Mais discussões acontecerão no mês de abril.

Publicidade
Servcon - Contabilidade & Consultoria

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário